Bahia enfrenta o Vila Nova, em busca da terceira vitória seguida fora de casa na Série B

0
180

O Bahia pode alcançar três vitórias consecutivas fora de casa pela primeira vez na temporada. Basta vencer o Vila Nova às 19h desta sexta-feira, (horário de Brasília), em duelo válido pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio OBA, em Goiânia.

Apesar de estar há quatro jogos sem vencer em Salvador, com três derrotas e um empate, o Tricolor vem de duas vitórias como visitante, contra Operário-PR, por 1 a 0, e Brusque, por 2 a 0.

Após a disputa de 16 rodadas, o Bahia tem a terceira melhor campanha da Segundona como visitante. São dez pontos em sete jogos e um aproveitamento de 47,6%, atrás apenas de Chapecoense, com 13 pontos, e Cruzeiro, com 14.

Feito difícil de ser alcançado

A última vez que o Tricolor teve a chance de ganhar três partidas seguidas fora de casa aconteceu em abril. Depois de derrotar o Sergipe, pela Copa do Nordeste, e vencer o Náutico, pela Série B, o time baiano parou no empate com o CSA, também pela Segundona.

Mas, quando se trata da era dos pontos corridos da Série B, o Bahia sofre para somar três triunfos consecutivos como visitante. Desde 2008, isso aconteceu apenas em três oportunidades [veja os jogos no detalhamento abaixo].

  • 2008
    Corinthians 0 x 1 Bahia – 12ª rodada
    Brasiliense 2 x 3 Bahia – 15ª rodada
    CRB 1 x 2 Bahia – 17ª rodada
  • 2009
    Juventude 0 x 1 Bahia – 33ª rodada
    Ponte Preta 1 x 3 Bahia – 36ª rodada
    Atlético-GO 0 x 3 Bahia – 38ª rodada
  • 2010
    América-RN 0 x 2 Bahia – 20ª rodada
    Ponte Preta 1 x 2 Bahia – 22ª rodada
    Sport 1 x 2 Bahia – 24ª rodada

A última vez em que o time baiano emendou três vitórias consecutivas foi há mais de um ano, entre 20 e 28 de fevereiro de 2021, em jogos por outras competições [veja as partidas no detalhamento abaixo].

  • 2021
    Fortaleza 0 x 4 Bahia – Campeonato Brasileiro 2020
    Doce Mel 0 x 2 Bahia – Campeonato Baiano
    Salgueiro 2 x 3 Bahia – Copa do Nordeste

Rildo retorna ao setor ofensivo

Para buscar a terceira vitória seguida como visitante na Série B, o Bahia contará com o retorno de Rildo, que cumpriu suspensão no empate diante do Grêmio. O atacante deve entrar no lugar de Raí Nascimento, desfalque pelo acúmulo de cartões amarelos.

No meio de campo, o técnico Enderson Moreira deve repetir a escalação da última partida, com Emerson Santos de titular. O volante Rezende é desfalque por causa de uma lesão na coxa.

A provável escalação do Bahia tem: Danilo Fernandes; André, Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Emerson Santos, Mugni e Daniel; Rildo e Rodallega.

Rildo no triunfo do Bahia sobre o Operário-PR — Foto: Felipe Santana / EC Bahia

Rildo no triunfo do Bahia sobre o Operário-PR — Foto: Felipe Santana / EC Bahia

O jogo

Vila Nova x Bahia | 17ª rodada da Série B
Quando
: sexta-feira, 8 de julho;
Onde: Estádio OBA, Goiânia;
Horário: 19h (de Brasília);
Time provável: Danilo Fernandes; André, Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Emerson Santos, Mugni e Daniel; Rildo e Rodallega;
Desfalques: Raí Nascimento (suspenso); Luiz Henrique e Marco Antônio (transição); Rezende (lesão);
Pendurados: Djalma, Daniel, Rodallega, Luiz Henrique, Ignácio e Matheus Bahia;
Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN) apita o jogo auxiliado por Jean Marcio dos Santos (RN) e Rener Santos de Carvalho (AC); Emerson de Almeida Ferreira (MG) comanda o árbitro de vídeo.

Fonte: Globo Esporte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here