Governo da Bahia abre vagas no programa Partiu Estágio

0
651

O Governo do Estado da Bahia abriu as inscrições para mais uma edição do Programa Partiu Estágio, que é regido apelo edital 001/2019. As inscrições ficam abertas até o dia 24 de fevereiro de 2019 e as mais de 2.300 vagas em diversos cursos suprirão as demandas tanto no âmbito da Administração direta, quanto na indireta.
Os estudantes interessados devem cumprir as exigências listadas no edital, que são as seguintes: ter idade mínima de 16 anos; já ter concluído pelo menos 50% do curso de graduação, no qual deverá estár devidamente matriculado. Além disso, todos precisam ser residentes no Estado da Bahia.
Cursos com oferta de vagas

Os cursos de graduação que possuem vagas no Programa são: Direito, Biblioteconomia, Letras (diversos ramos), Nutrição, Psicologia, Administração, Informática, Medicina Veterinária, Engenharia (diversos ramos), Comunicação Social (várias áreas), Educação Física, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Arquitetura e Urbanismo, Serviço Social, Rede de Computadores, Gênero (bacharelado), Secretariado, Gestão de RH, Desigh, Ciências Sociais, Agronomia, Relações Internacionais, Turismo e Hotelaria, Arquivologia, Web Design, Tecnologia da Informação, Odontologia, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Teatro, Química, História, entre outros.

Como participar

As participações devem ser confirmadas dentro do prazo informado, por meio do acesso ao site do Programa (http://www.programaestagio.saeb.ba.gov.br).
Prepare-se: Simulados para concursos públicos

Como será o estágio

Os estudantes selecionados estagiarão pelo período de um ano, tempo que, com exceção dos estudantes com deficiência, será improrrogável.
Ao longo da prestação do estágio, o estudante terá direito a uma Bolsa Estágio mensal, e deverá cumprir quatro horas diárias de serviço, perfazendo 20 horas semanais, inclusive aos sábados e domingos, desde que seja a interesse da administração.
Além da bolsa, será fornecido o auxílio-transporte.
Sobre o Partiu Estágio

O Programa é fruto da concepção do Governo do Estado em conceder oportunidades para estudantes universitários de instituições que atuam na Bahia. A prioridade das vagas é para aqueles inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e para estudantes oriundos de escolas públicas (todo o ensino médio) ou que possuam bolsa integral na rede privada.
Todas as informações aos estudantes serão prestadas por e-mail, inclusive a data em que deverá se apresentar ao órgão para o qual foi designado. Será necessário atentar para toda a documentação a ser solicitada.
O banco de vagas constituído por esta seleção pública terá validade de seis meses, mas poderá ser encerrado antes desse prazo, obedecendo aos critérios da Administração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here