O cantor Agnaldo Timóteo, internado desde o dia 21 de maio, apresentou retrocesso do padrão neurológico nas últimas 12 horas, informou a assessoria de imprensa do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador, onde está internado.
De acordo com o boletim médico divulgado na tarde desta sexta-feira, 7, o cantor “vinha em curva progressiva de melhora, porém, nas últimas 12h, ocorreu retrocesso do padrão neurológico. Por essa razão, está realizando ventilação por máscara pressurizada e pode haver necessidade de retorno à respiração por aparelhos”.
A piora ocorreu um dia após os médicos terem autorizado a transferência do cantor para São Paulo, onde reside sua família. Agnaldo vinha evoluindo com melhora clínica progressiva e só estava aguardando uma vaga na unidade de saúde paulista.
O hospital ressaltou que o quadro de Agnaldo Timóteo é crítico.
Na noite da última quinta, 06, a unidade de saúde já havia informado que o artista seguia em uso de antibióticos fortes para combater infecções. “A idade avançada e doença associadas podem justificar a fragilidade imunológica e recorrência de infecção”, destacava o comunicado.
O cantor foi internado no dia 20 de maio no Hospital do Oeste, em Barreiras, após um quadro de Acidente Vascular Cerebral (AVC). No dia seguinte, 21 e maio, ele foi transferido para a capital baiana, onde segue internado na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Roberto Santos.