7º Encontro de Prefeitos: UPB discute captação de recursos com ministérios

0
310

Técnicos do governo federal farão atendimento aos municípios durante o evento

Com o objetivo de capacitar os gestores para promover mudanças locais através de políticas públicas, a União dos Municípios da Bahia (UPB) realiza de 13 a 15 de setembro, em Camaçari, o 7º Encontro de Prefeitos. O evento traz como tema “Estratégia de Gestão e Captação de Recursos”. Entre os destaques está a abertura de diálogo com ministérios do Governo Federal para dar conhecimento aos municípios sobre oportunidades de captar investimentos.

Além das palestras, está confirmado o atendimento individualizado do Ministério da Economia, Ministério do Desenvolvimento Regional, Ministério da Cidadania – através da Secretaria Nacional de Assistência Social, Ministério da Justiça e Segurança Pública e Ministério da Saúde, com técnicos da Funasa. “Será uma grande oportunidade de resolver aqui, coisas que demorariam dias para o prefeito solucionar em peregrinação por Brasília. Vamos possibilitar que os municípios tirem dúvidas e busquem benefícios diretamente com os responsáveis por cada pasta”, detalha o presidente da UPB, Eures Ribeiro.

Temas como energias renováveis, resíduos sólidos, fim dos lixões, turismo e recursos internacionais são alguns dos que serão abordados nas palestras de técnicos e especialistas, que irão orientar os prefeitos e secretários municipais sobre os caminhos para deixar os municípios aptos a captar recursos. No Encontro de Prefeitos, os gestores baianos também serão apresentados a nova plataforma do Governo Federal, Plataforma +Brasil. A ferramenta integra e centraliza a operacionalização das diversas transferências de recursos de convênios e contratos da União com as prefeituras, consórcios e entidades.

Além dos ministérios, secretarias estaduais também prestarão atendimento aos municípios e farão o acompanhamento dos temas em debate, proporcionando uma orientação a todos os níveis de governança, facilitando a execução das políticas públicas nos municípios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here