O prefeito de Feira de Santana, segunda maior cidade do estado, que fica a cerca de 100 km de Salvador, foi diagnosticado com Covid-19. Colbert Martins recebeu o resultado do exame nesta quarta-feira (1°) e está isolado em casa.
De acordo com a Secretaria de Comunicação do Município, o gestor está bem, sem sintomas graves, apenas com dor de cabeça. Conforme o órgão, o prefeito tomou todas as vacinas contra a Covid-19 no prazo estipulado pelas autoridades de saúde, inclusive a dose e reforço.
Colbert, que é médico, voltou a apelar para que as pessoas não deixem de tomar o reforço, pois a vacinação ameniza sintomas, reduz casos, evita situações graves. “O vírus está aí vivo e ainda contaminando várias pessoas. Daí porque também não podemos facilitar com o uso de máscara em determinadas situações e também com os cuidados em lavar bem as mãos ou higienizar com o álcool”, acrescentou
Dados
Prefeitura Municipal de Feira de Santana — Foto: Divulgação/Secom
Na terça-feira (31), foram confirmados 11 novos casos de coronavírus em Feira de Santana, sem óbitos. Em todo o mês de maio, foram contabilizados, 104 moradores com a doença, uma queda de 15% em relação a abril, que teve 123 registros.
Desde o início da pandemia, o município, que foi o primeiro a confirmar caso da doença no estado, tem 70.113 casos e 1094 mortes por Covid-19.
Fonte: G1 Bahia