Depois de vencer Criciúma e Sport e manter 100% de aproveitamento como mandante nos jogos desta Série B, o Bahia tentará mostrar que pode ser um melhor visitante diante do Operário-PR, neste sábado, em Ponta Grossa-PR.
Mas não é só o Tricolor que tem sofrido longe de seus domínios. Oito das 20 equipes da competição ainda não venceram fora de casa. Além disso, Cruzeiro, Chapecoense e Náutico são os únicos que ganharam mais de um jogo no mando do adversário.
Longe de Salvador, o Bahia tem uma vitória, um empate e três derrotas em cinco partidas. Mesmo que o desempenho não seja dos melhores, a campanha do Tricolor fora de casa é a nona melhor da Série B, com quatro pontos e 26% de aproveitamento.
Até agora, apenas 16% dos jogos da Segundona terminaram com vitória do visitante.
Líder da Segunda Divisão, o Cruzeiro também é o melhor da Série B na campanha fora de casa. O time mineiro soma 13 pontos decorrentes de quatro vitórias, um empate e uma derrota [veja abaixo a lista de quem venceu fora].
Vitórias fora de casa nesta Série B
Desempenho | Equipes |
Quatro vitórias | Cruzeiro |
Duas vitórias | Chapecoense e Náutico |
Uma vitória | Vasco, Grêmio, Operário-PR, Sport, Novorizontino, Bahia, Ponte Preta, Brusque e CRB |
Nenhuma vitória | Tombense, CSA, Vila Nova, Guarani, Criciúma, Ituano, Sampaio Corrêa e Londrina |
Entre as equipes que ainda não ganharam longe de seus domínios, o Criciúma possui o melhor desempenho no geral. O Tigre ocupa o nono lugar, com 13 pontos, apenas dois conquistados fora de casa.
O pior visitante é o Londrina, com quatro derrotas em quatro jogos. No geral, o time paranaense ocupa a 14ª posição, com 12 pontos, todos conquistados em seu mando de campo. Já o Guarani, lanterna da Série B com nove pontos, soma dois pontos como visitante.
Entre as equipes que não venceram fora, só o Ituano integra o Z-4. O clube paulista tem dez pontos, apenas um conquistado longe de seus domínios, em 18º.
Dificuldades do Bahia para o próximo jogo
O Bahia pode melhorar o seu desempenho longe de Salvador contra o Operário-PR, mas a missão não será fácil. Com os desfalques já confirmados de Patrick de Lucca, suspenso, e Rezende e Marco Antônio, machucados, Guto Ferreira ainda falou em coletiva, na quarta-feira, sobre as dificuldades da viagem para Ponta Grossa-PR.
– Time que marca forte, time experiente, muitos jogadores rotinados na divisão. Se você pegar os jogadores que estão ali, são todos jogadores com passagem pela Série A. O Claudinei [Oliveira, técnico] trabalha muito bem, tem seu valor. E eles sempre foram uma equipe muito forte na casa deles. São situações que a gente tem que passar por cima de tudo isso e fazer um jogo muito bom. Eles jogaram próximos de casa, em Campinas [última rodada], e jogaram dois dias antes da gente [última segunda-feira]. E a gente tem uma viagem muito mais longa, com dois dias a menos de descanso, isso faz muita diferença.
O Tricolor enfrenta o Operário-PR neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa-PR, pela 12ª rodada da Série B. Dentro de casa, o time paranaense tem três vitórias e duas derrotas em cinco jogos.
Fonte: Globo Esporte