Um incêndio de grandes proporções atingiu áreas de vegetação do município de Barra, no oeste da Bahia. O fogo, que começou no último sábado (1°), já atingiu as comunidades de Lagoa das Pedras, Lagoa Funda, Baixão de Zuquinha, além de Baixão de Samuel e Lagoa Preta. Não há informações se alguém ficou ferido.
Para combater o incêndio nesta quinta (6), os 22 brigadistas e mais 12 bombeiros foram acionados na última terça-feira (4).
A equipe conta com o suporte de duas aeronaves, além de equipamentos como mochilas costais, pás, foices e abafadores.
Outros incêndios
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/b/7/PNuxuaTQmXEMP4YtLXBQ/whatsapp-image-2022-10-06-at-08.33.05-1-.jpeg)
Incêndio é registrado em áreas de vegetação de Barreiras — Foto: PREVFOGO-Barreiras /IBAMA
Ainda neste mês, outro incêndio atingiu área do Parque Nacional Boqueirão da Onça, no norte da Bahia. O caso aconteceu no último sábado. O fogo foi controlado pelos brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (iCMBio). A causa do incêndio ainda não foi identificada pelo Corpo de Bombeiros.
Outras cinco áreas de vegetação da cidade de Barreiras registraram focos de incêndio nesta quinta-feira. O fogo começou na manhã da última segunda-feira (3) e atingiu a Serra da Mangabeira, Serra do Rio Branco, além da Apa do Rio de Janeiro, na região próxima a cachoeira do Redondo. O Povoado do Chico Preto e o Rio de Pedras também foram afetados.
Agentes do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (PrevFogo) e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atuar no combate às chamas nas localidades.
Fonte: G1 Bahia