Guarani tem jejum de 28 anos contra Bahia em jogos fora

0
172

O Guarani vai enfrentar o Bahia nesta sexta-feira, pela 37ª rodada da Série B. A partida está marcada para às 19h (de Brasília), na Arena Fonte Nova.

Se vencer o jogo, o Tricolor, atual quarto colocado com 58 pontos, já garante acesso à elite do futebol nacional. O Bugre, em 11º lugar com 47 pontos, não corre mais risco de queda.

Com a vida resolvida no campeonato, o Guarani tem a oportunidade de quebrar um tabu contra o Bahia.

Desde 1994, a equipe alviverde não vence em território adversário. Não foram tantos jogos desde então, é verdade.

São quatro partidas de jejum – três pela Série A e uma pela Série B do Brasileiro – , com três derrotas e um empate.

  • 19/11/1995 (Fonte Nova) – Bahia 1 x 0 Guarani
  • 10/08/1997 (Fonte Nova) – Bahia 1 x 1 Guarani
  • 09/07/2003 (Fonte Nova) – Bahia 2 x 0 Guarani
  • 21/11/2009 (Pituaçu) – Bahia 2 x 0 Guarani

A última vez em que o Bugre venceu o Tricolor jogando fora de casa, há 28 anos, foi em um confronto pela Série A do Brasileiro, na Fonte Nova

Os times se enfrentaram no dia 21 de agosto de 1994. O Guarani era comandado por Carlos Alberto Silva, campeão brasileiro pelo clube em 1978. O Bahia tinha Joel Santana no comando.

Com dois gols marcados no primeiro tempo, o Bugre venceu por 2 a 0. Júlio César, aos nove minutos, aproveitou rebote da cobrança de falta do zagueiro Jorge Luiz. E aos 34, Amoroso recebeu cruzamento da direita e de cabeça fechou o placar.

Ficha técnica

* Fonte: Site “Jogos do Guarani”, do historiador José Ricardo Lenzi Mariolani

Bahia: Jean, Odemílson, Advaldo, Missinho e Itá; Adnaíldo (Zé Roberto), Uéslei, Souza e Paulo Emílio (Negrini); Marcelo e Raudinei. Técnico: Joel Santana.

Guarani: Narciso, Marcinho, Cláudio, Jorge Luiz e Guilherme; Fernando, Valmir, Fábio Augusto e Júlio César (Amoroso); Fabinho e Luizão (Mauricinho). Técnico: Carlos Alberto Silva.

Fonte: Globo Esporte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here