Um pedaço da estrutura de ferro colocada em um viaduto em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, caiu na pista e colocou em risco motoristas que circulavam na região. A estrutura integra o Complexo Viário Miraldo Gomes e interliga as BRs 116 Norte e 324.
Na noite da última quarta-feira (2), equipes da Superintendência de Operações e Manutenção do município realizaram operações de reforço e sinalização na área. O pedaço do viaduto que desabou também foi retirado da via.
Em julho deste ano, o viaduto foi interditado após um caminhão-tanque bater em uma parte do equipamento. O veículo transportava uma peça de torre eólica e ficou preso por debaixo do viaduto superior.
Dois meses depois do acidente, em setembro, a estrutura continuava sem reparos e motoristas reclamavam de transtornos causados pela falta de sinalização. Uma estrutura de ferro foi instalada no ponto em que a carreta ficou presa, para fazer o escoramento da alça do viaduto.
De acordo com os condutores, a pista ficou mais estreita e há buracos no trecho. Eles ainda relatam o aumento de congestionamentos durante horários de pico.
Em um vídeo enviado à TV Bahia, uma pessoa que passava na região alertou para os riscos na via.
“Vocês que estão vindo, tomem cuidado. Estão caindo as escoras do viaduto.”
Segundo a prefeitura da cidade, a justificativa para a demora nos serviços é por conta do atraso de uma licitação de dispensa emergencial. Existem, de acordo com o município, parâmetros legais pendentes.
De acordo com a Câmara Municipal de Feira de Santana, uma reunião com vereadores foi agendada para realização de obras emergenciais.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/i/c/1lQIAwRyWpfJdXtgcJnA/whatsapp-image-2022-11-03-at-09.23.02.jpeg)
Pedaços de um viaduto estão cedendo em Feira de Santana, na Bahia — Foto: Reprodução/TV Bahia
Fonte: G1 Bahia