O escoramento de um viaduto do Complexo Viário Miraldo Gomes, em Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador, será refeito após denúncias de que um pedaço da estrutura de ferro caiu na pista e colocou em risco motoristas que circulavam na região. De acordo com a prefeitura, partes da estrutura de metal foram roubadas durante a madrugada desta sexta (6).
Ainda segundo a gestão municipal, as sinalizações têm sido são roubadas com frequência no local, o que causa a necessidade recorrente de reposição.
Segundo a Superintendência de Operações e Manutenção da cidade, a sinalização de trânsito no trecho foi ampliada e o escoramento será reforçado.
Ainda conforme o órgão, o viaduto, que é um importante eixo de mobilidade da região, através das BRs 116 e 324, não será reformado por conta do atraso de uma licitação de dispensa emergencial.
Em julho, o viaduto chegou a ser interditado após um caminhão-tanque bater em uma parte do equipamento e causar danos à estrutura.
Dois meses depois do acidente, em setembro, a estrutura continuava sem reparos e motoristas reclamavam de transtornos causados pela falta de sinalização. Uma estrutura de ferro foi instalada no ponto em que a carreta ficou presa, para fazer o escoramento da alça do viaduto.
Fonte: G1 Bahia