4 dicas para saber se uma ideia é uma boa oportunidade de negócio

0
258

Quando pensou em criar um negócio, você estava diante de uma simples ideia ou de uma verdadeira oportunidade? Embora se pareçam e estejam conectados em certa medida, esses dois conceitos são diferentes. Buscar identificar onde o seu projeto se encaixa pode facilitar o caminho mais bem-sucedido para o sucesso.

Athalia Monae, CEO da startup Pouches, observa que apenas cerca de 6% das ideias se tornam um sucesso comercial, segundo estimativa da IGI Global. “Uma boa ideia tem de ser uma melhoria de um produto atual ou algo novo no mercado”, diz Monae, em artigo publicado no Entrepreneur.

Segundo a empreendedora, transformar uma ideia em uma oportunidade exige tempo, paciência, perseverança, recursos, diligência e trabalho duro. “Mais importante ainda, é preciso confiança e acreditar plenamente no que você está fazendo”, diz ela. Ela deu dicas para distinguir as duas concepções e se dar bem nos negócios, partindo da criação de uma bolsa para escovas de cabelo por sua empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here