Um Brasil de muitos “Brasis“

0
413
Na noite de ontem (07/12), aconteceu no Colégio Águia, em Santa Bárbara, a apresentação do Projeto Eureka 2022. Esse ano, o Eureka trouxe o tema Um Brasil de muitos “Brasis” e fez um mergulho na arte brasileira representada através da música, da dança, da poesia e da literatura. Tendo como base a Semana de Arte Moderna de 1922, o Eureka apresentou os Artistas e movimentos, como Tarsila do Amaral, Anitta Malfatti, Oswald Andrade, Di Cavalcanti, Vicente do Rego, Lasar Segal, Zina Aitta, Jhon Graz, Lima Barreto e a crítica a centralização branca e sudestina da Semana de Arte Moderna de 1922.
O Eureka 2022 retratou a tentativa da inclusão do Norte e Nordeste no processo de construção da identidade nacional silenciado na Semana de 22. Problematizou a cristalização de uma ideia de cultura única no Brasil, apresentando a diversidade cultural através dos movimentos: Tropicalista, Rock, Mutantes, Secos e Molhados, Doces Bárbaros, Novos Baianos, até chegar às culturas e identidades no Brasil atual Música Pop, Rap, Hip Hop, Funk, Pagode, Artes urbanas/de rua.
Foi uma verdadeira “imersão antropofágica” acerca da história, cultura e memória da arte do nosso país! Revivemos e ressignificamos a Semana de Arte Moderna!
Foi uma noite incrível!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here