Jerônimo lembrou que a missa de hoje encerra o ciclo: “na véspera da caminhada, fizemos uma procissão pelo mar, levamos a imagem de Nossa Senhora da Conceição. No dia 12, caminhamos todo percurso, suamos, derramamos as nossas energias, pedindo a Deus por paz no Brasil, força para podermos governar nos próximos quatro anos, combater a fome, enfrentar o desemprego, trazer a esperança de volta ao nosso país e a nossa Bahia. E, hoje, aqui, é o encerramento dos festejos do Senhor do Bonfim, uma nova acolhida, o povo me acolhendo e eu acolhendo o povo, para podermos caminhar juntos assim, fazendo um bom governo junto com toda a Bahia”.
Centenas de turistas e fiéis se reuniram em frente ao templo religioso para o último dia de festejos. Teve quem queria pagar promessas, fazer pedidos, agradecer pelas graças alcançadas ou simplesmente posar para fotos em frente à igreja. A aposentada Antonieta Lima veio ao Bonfim agradecer por um pedido realizado: “vim, com toda a fé, agradecer por mais um ano de saúde. É o santo de minha devoção e o amor que me alimenta”.
Também acompanharam a missa os secretários Bruno Monteiro (Secult), Ângela Guimarães (Sepromi) e Maurício Bacelar (Setur).
Repórter: Tácio Santos
Fonte: Site do Governo do Estado