O filho mais novo do presidente Lula (PT), Luis Claudio Lula da Silva, de 39 anos, se uniu ao empresário bolsonarista sul-coreano Sung Un Song numa empreitada para reerguer um time de futebol do Amazonas. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.
De acordo com a Folha de S. Paulo, o sul-coreano é dono do RPE Parintins, sediado na cidade do boi-bumbá encravada na floresta amazônica. Sung Un Song tem histórico de oposição ao PT, inclusive com participação em protestos na Avenida Paulista, no auge dos ‘pixulecos’ – o boneco que simulava um Lula presidiário, e dos pedidos de impeachment de Dilma Rousseff (PT).
“Eu buscava um diretor de futebol, gostei do currículo dele. Mas não sabia que era filho do Lula. Quando ele me disse, eu desisti de contratar”, afirmou Song.
O empresário ressaltou ter se arrependido em seguida, fez a contratação e pediu discrição sobre o parentesco.
O filho de Lula ainda se juntou a um prefeito lulista do interior do Amazonas, Anderson Sousa (União Brasil), que comanda a Prefeitura de Rio Preto da Eva, cidade de 25 mil habitantes.
Em setembro de 2023, Sousa chegou a ser preso por porte ilegal de arma de fogo, em deflagração de operação pela Polícia Federal para investigar suspeita de fraude de licitação e desvio de recursos no município.