PF prende casal envolvido em esquema familiar de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

0
192

A Operação Kariri, deflagrada pela Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira (21), prendeu Larissa Lima e Paulo Victor Lima, filha e genro de Rener Umbuzeiro, apontado como líder de um esquema familiar que lucrou ao menos R$ 50 milhões através do tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Umbuzeiro morreu após entrar em confronto com agentes da PF, durante o cumprimento do mandado de prisão. Já Larissa Lima foi presa em São Paulo e seu companheiro em Feira de Santana, no interior da Bahia. A corporação também apreendeu cinco armas de fogo, quatro veículos e casas.

Além disso, foi determinado pela Justiça o bloqueio de contas bancárias e outros imóveis dos investigados, entre eles cinco fazendas na Bahia e em Pernambuco utilizadas para o cultivo da droga. Todas as fazendas estavam registradas nos nomes de terceiros.

Delegado afastado do caso

O delegado responsável pelo caso, Fábio Araújo, foi afastado após a PF interceptar um áudio de Paulo Victor, em que o genro de Umbuzeiro ameaçou agredir o servidor público caso o nome da esposa fosse associado à existência de uma organização criminosa. 

“Será que Larissa não pode estar sendo envolvida também ai nesse crime de lavagem? Se esse delegado vier a citar Larissa, aí eu invado aquela academia alí para picar a mão nele, eu armo para ele”, afirmou o detento.

Perfil do casal

A herdeira de Umbuzeiro foi apontada, de acordo com o jornal O Globo, como responsável por operar a parte financeira da organização e estar diretamente ligada ao esquema de lavagem de dinheiro, assim como seu marido, o empresário Paulo Vitor.

Larissa é médica e utilizava as redes sociais, com quase 9 mil seguidores, para compartilhar conteúdos sobre saúde, procedimentos estéticos e bem estar, assim como o estilo de vida luxouso que levava. Na internet, o casal publicava foto de viagens e festas caras que frequentavam.

Fonte: Metro 1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here