Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) entraram em greve na última terça-feira (16) por tempo indeterminado. Entre as reivindicações da categoria estão recomposição de perdas salariais, valorização profissional e melhores condições de trabalho.
De acordo com a Agência Brasil, a paralisação foi aprovada em plenária nacional realizada no sábado (13), convocada pela Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps). A entidade já havia notificado o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos sobre a possibilidade de paralisação. A pasta agendou uma nova rodada de negociação também nesta terça-feira.
Na manhã desta quinta-feira (18), a reportagem do Acorda Cidade esteve na agência do INSS, localizada na Avenida Getúlio Vargas, em Feira de Santana e constatou o funcionamento normal.
Segundo informações apuradas pela reportagem, os agendamentos permanecem, assim como as perícias médicas.
O Acorda Cidade tentou conversar com algum servidor da agência, mas foi informado que não tinham autorização para comentar sobre o assunto.
Feira de Santana possui duas agências do INSS. A outra unidade fica localizada no conjunto Milton Gomes, bairro da Queimadinha.
Fonte: Acorda Cidade