CNH da gente: Governo do Estado anuncia CNH gratuita para estudantes da rede pública

0
392

No dia 12 de agosto é celebrado o Dia Internacional da Juventude, com o objetivo de comemorar conquistas, reconhecer os desafios, apoiar as aspirações e os projetos de futuro dos jovens.Play VideoReplayUnmute

Para marcar a passagem da data estabelecida pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1999, o governador Jerônimo Rodrigues assinou uma série de atos voltados para essa parcela da sociedade, como lançamento de editais, ações e entregas ofertadas às juventudes do estado ao longo de todo o mês.

O evento, promovido pela Coordenação Geral de Políticas Públicas de Juventude (Cojuve), aconteceu nesta segunda-feira (12), na Biblioteca Central, nos Barris, em Salvador.

“Eu estou chamando a responsabilidade para o meu governo. Para que cada secretaria do meu governo compreenda a importância das políticas para a juventude. E não estou tratando numa dimensão de futuro, é agora. Eu quero as ações para a juventude agora. O futuro será consequência disso”, reforçou o governador Jerônimo Rodrigues, lembrando que as oportunidades precisam ser criadas, para que cada vez mais tenha profissionais capacitados.

“É muito importante, gratificante estar aqui e ver que os jovens do futuro e os que estão aqui agora vão ter oportunidades que muitos que estão sentados ali não tiveram. E eles lutaram, eles tiveram fé, eles tiveram garra e estão fazendo isso. Eu fico muito feliz”, disse a estudante Stephanie Rodrigues, do 3º ano do Ensino Médio.

Projeto CNH

Com o tema #SouJuvs, a programação especial envolve a participação de diversos órgãos, que tenham iniciativas voltadas para os jovens. Um deles é o Departamento de Trânsito do Estado (Detran), com os programas de Incentivo à Habilitação CNH da Gente e CNH na Escola, que será enviado para a Assembleia Legislativa pelo governador. As iniciativas vão conceder isenção total das taxas para a obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou para a mudança de categoria.A finalidade dos programas é a formação, qualificação e habilitação dos condutores de veículos automotores e elétricos, de forma gratuita, com enfoque à população de baixa renda e estudantes do Ensino Médio ou Educação Profissional e Tecnológica, da rede pública estadual de ensino.Um projeto que visa conceder a formação de condutor para o público de baixa renda. O segundo permite ao jovem já começar a formação de condutor no Ensino Médio. Ele começa a formação na escola”, explicou o diretor-geral do Detran, Rodrigo Pimentel, pontuando que a previsão é que o início ocorra logo após aprovação pelos deputados.

O projeto foi idealizado pelo diretor de Habilitação do Detran-BA, Max Passos.

Fonte: Acorda Cidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here