Taça da Copa Libertadores Crédito: Divulgação/Libertadores
A Conmebol já bateu o martelo, nos bastidores, sobre o palco da final da Libertadores de 2026: Montevidéu, no Uruguai, deve receber a decisão – embora o anúncio oficial ainda não tenha sido feito. Segundo informação do Uol, a capital uruguaia foi a única a demonstrar interesse.
O plano principal da entidade é realizar o jogo no Estádio Centenário, o mesmo que recebeu a final de 2021, vencida pelo Palmeiras diante do Flamengo. A capacidade do estádio e a estrutura hoteleira da cidade pesaram na escolha.
A escolha por Montevidéu também marca uma espécie de “compensação”. A capital uruguaia havia sido a primeira candidata para sediar a final de 2025, mas acabou perdendo espaço quando Lima entrou na disputa – depois de Brasília – e ficou com a decisão do ano que vem.
Para a Sul-Americana de 2026, a sede também está definida internamente: Barranquilla, na Colômbia. O duelo deve ocorrer no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, casa do Junior e da seleção colombiana.
A Conmebol também tem planos para 2027. A ideia é oferecer nova oportunidade a Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, que originalmente receberia a final da Sul-Americana deste ano.
A final desse ano, entre Flamengo e Palmeiras, está marcado para sábado (29), às 18h (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Lima. A partida definirá quem será o primeiro tetracampeão brasileiro da Libertadores.
Fonte: Jornal Correio









