Sete pessoas dão entrada em hospital na Bahia com suspeita de intoxicação por metanol

0
2

Foto: Reprodução / Portal Alerta

Sete pessoas seguem hospitalizadas nesta terça-feira (30) com suspeita de intoxicação por metanol em Ribeira do Pombal, no Agreste baiano.

Segundo o Portal Alerta, parceiro do Bahia Notícias, a suspeita da contaminação foi confirmada pela prefeitura da cidade e pela Secretaria de saúde do Estado (Sesab).  Um dos pacientes deve ser transferido para o Hospital Couto Maia, em Salvador.

O primeiro caso foi de um jovem, internado no último fim de semana, depois de ingerir vodka em casa. No dia seguinte, o quadro se agravou, levando à internação em estado grave. Os outros seis pacientes teriam consumido a mesma bebida alcoólica durante uma festa de noivado. Os sintomas variam entre os pacientes, com alguns casos considerados mais severos pela equipe médica.

De acordo com os relatos, a bebida consumida nos dois episódios foi adquirida no mesmo estabelecimento comercial, o que levantou o alerta das autoridades de saúde e segurança pública.

Em nota oficial, divulgada no fim da noite, o Hospital Geral Santa Tereza, que recebeu os pacientes, informou que apura a hipótese de intoxicação por metanol, com base nos sintomas apresentados. A unidade também frisou que atua em conjunto com a Sesab para identificar a origem do problema. A pasta estadual informou que já disponibilizou o antídoto para intoxicação por metanol, com previsão de chegada ao município nas primeiras horas desta terça.

Três pacientes já tiveram vagas confirmadas em hospitais de Salvador e Santo Antônio de Jesus. O hospital informou ainda que o caso foi comunicado à Polícia Civil e ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).

O site local informou também que a Polícia Civil já esteve no estabelecimento comercial citado, onde realizou a apreensão de todo o estoque de bebidas semelhantes às consumidas pelas vítimas. O empresário responsável estaria colaborando com as investigações.

Fonte: Bahia Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here