Imagem: Divulgação
A plataforma Temu lançou um aplicativo para que comerciantes listem e gerenciem produtos diretamente de suas contas no Shopify. Com o aplicativo, os comerciantes do Shopify agora podem acessar a base de clientes do Temu sem precisar construir uma infraestrutura separada para cada mercado.
A iniciativa beneficia, principalmente, pequenos comerciantes. Isso porque a plataforma Shopify permite que qualquer pessoa crie, gerencie e expanda uma loja virtual para vender produtos. Por meio do novo aplicativo, os comerciantes do Shopify podem gerenciar listagens de produtos, estoque e atendimento de forma fluida a partir de um único lugar.
“Os comerciantes do Shopify agora podem alcançar facilmente novos clientes em nossa plataforma global”, disse um porta-voz do Temu. “Este aplicativo faz parte dos nossos esforços para reduzir barreiras e criar oportunidades de crescimento para empresas em todo o mundo, ao mesmo tempo em que oferece aos consumidores maior conveniência e escolha.”
Programa de Vendedores Locais da Temu
O aplicativo já está disponível na Shopify App Store e permite que comerciantes acessem o “Programa de Vendedores Locais” da Temu em mais de 30 mercados onde o programa da plataforma chinesa opera. Entre eles, estão Brasil, México, Estados Unidos e Canadá.
A Temu introduziu o “Programa de Vendedores Locais” em 2024 nos Estados Unidos para permitir que empresas locais vendam e cumpram pedidos em seus próprios mercados, melhorando a velocidade de entrega e ampliando a variedade de produtos para os consumidores locais.
Desde o lançamento, o programa atraiu uma base de negócios em diversas categorias de produtos, desde itens básicos e plantas para despensas até livros e criadores locais. Os comerciantes podem listar produtos em mais de 600 categorias.
A Temu desembarcou no Brasil em meados de 2024 e cresceu rapidamente no mercado nacional. Atualmente, junto com a também chinesa Shein, a Temu é uma das plataformas de e-commerce asiáticas com maior penetração no País. Ambas têm 17,5% de participação, de acordo com estudo da RankMyApp.
Fonte: Mercado&Consumo









