Rildo é o jogador do Bahia que mais buscou o gol nesta Série B. O atacante finalizou 18 vezes em sis jogos, uma média de três finalizações por jogo*. No duelo desta sexta-feira, contra a Ponte Preta, o jogador de 22 anos deve ser a principal arma ofensiva do time comandado por Guto Ferreira – o clube não confirma se Hugo Rodallega estará à disposição após se recuperar de lesão.
Rildo é quem melhor representa o ataque tricolor nesta Segunda Divisão. Após sete rodadas, o Bahia é a terceira equipe que mais finaliza, com 108 tentativas.
Na derrota para o Vasco, por 1 a 0, no último domingo, Rildo foi responsável por cinco das 17 finalizações do Bahia, com duas no gol e três erradas. O Tricolor acertou o alvo em apenas quatro oportunidades. Na melhor chance, o atacante exigiu boa defesa do goleiro Thiago Rodrigues.
Um dos artilheiros do Tricolor
A insistência de Rildo tem rendido bons frutos. Na goleada por 4 a 0 sobre o Londrina, por exemplo, em três tentativas, o atacante marcou dois gols. O segundo foi uma pintura de fora da área.
Rildo divide a artilharia do Bahia na Série B com Daniel e Vitor Jacaré, cada um com dois gols. No total, o Tricolor balançou as redes nove vezes na competição.
Terceiro colocado da Série B com 13 pontos, o Bahia tentará se manter no G-4 no duelo diante da Ponte Preta. No melhor prognóstico, o Tricolor pode voltar a ser líder da competição nacional. Basta vencer a Macaca e torcer por uma derrota do Cruzeiro contra o Sampaio Corrêa, neste domingo.
A partida contra a Ponte Preta será disputada nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela oitava rodada da Segunda Divisão. Os ingressos promocionais para o jogo estão esgotados.
Fonte: Globo Esporte