O Bahia se garantiu na Série A do Campeonato Brasileiro depois de vencer o CRB, no último domingo, por 2 a 1, com gols de Daniel e Mugni.
O acesso foi comemorado por jogadores, comissão técnica, diretoria, torcedores e até campeões olímpicos. Além disso, o Tricolor recebeu homenagens de Evaristo de Macedo, técnico do título brasileiro de 1988, e do Manchester City, clube mais importante do Grupo City, que tem proposta de Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para o Tricolor a ser votada pelos sócios no dia 10 de dezembro.
O time inglês usou sua conta em português para parabenizar o Tricolor pela conquista da vaga na elite.
Evaristo de Macedo, um dos principais técnicos da história do Bahia, usou sua conta no Twitter para dizer que o Bahia voltou ao seu lugar e desejar que a SAF ajude o time baiano a conquistar o terceiro título nacional.
“De volta a seu lugar entre os maiores. Os erros servem de aprendizado. Com a SAF, torcemos para que uma terceira estrela na camisa esteja nos planos” – afirmou Evaristo.
CBF, FBF e Bahia de Feira fazem homenagens
O acesso do Bahia foi celebrado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que desejou boas-vindas ao Tricolor neste retorno à Primeira Divisão.
A Federação Bahiana de Futebol também prestou uma homenagem ao Tricolor, além de destacar a garra da equipe para vencer o CRB, fora de casa, e o apoio da torcida mesmo longe de Salvador. O Bahia de Feira também parabenizou o seu xará.
O Bahia subiu para a Primeira Divisão na terceira posição da Série B, com 62 pontos, ao lado do líder e campeão, Cruzeiro, do vice-líder, Grêmio, e do quarto colocado, Vasco. Agora, o clube aguarda uma importante decisão fora de campo, pois a proposta de SAF do Grupo City será votada pelos sócios no dia 10 de dezembro.
Fonte: Globo Esporte