Saiba para quem vai o restante da herança do cofundador da Microsoft
“O dinheiro não tem utilidade para mim além de um certo ponto. A sua utilidade reside exclusivamente na construção de uma organização e na entrega de recursos aos mais pobres do mundo”, disse o cofundador da Microsoft, Bill Gates, em uma de suas frases mais famosas.
Respaldado nesse pensamento, Gates já avisou que “os seus filhos Jennifer (27 anos), Rory (23) e Phoebe (21) vão herdar menos de 1% de sua fortuna, precisamente “apenas US$ 10 milhões cada” (equivalente a quase R$ 50 milhões, na cotação atual). Os restantes 99% ficarão para a Fundação Bill e Melinda Gates (sua ex-mulher), considerada pelo ex-casal como seu “quarto filho”, como revelou Mark Suzman, diretor executivo da entidade, ao Wall Street Journal”, segundo reportagem do jornal O Globo.
Ainda segundo a reportagem de O Globo, “há também quem aponte outras razões de Bill Gates para atribuir a sua herança à fundação. Se eles deixassem a sua riqueza aos seus descendentes, seriam devidos impostos patrimoniais significativos após a morte. Ao fazer doações de caridade na forma de ações, eles e seus herdeiros poderiam escapar dos impostos. Ao transferir quase toda a fortuna para organizações filantrópicas, bilionários como Gates estão colocando grandes quantidades de riqueza permanentemente fora do alcance do Internal Revenue Service”, afirma um artigo publicado em The New Yorker.
Fonte: bnews.com.br