Nesta quinta-feira (6), Luana Piovani se pronunciou nas redes sociais após a organização do festival Wehoo anunciar o cancelamento do show do cantor Oruam. A decisão foi tomada depois que o rapper, de 23 anos, incentivou ataques virtuais contra a apresentadora, de 47 anos, por conta de uma treta virtual com o jogador Neymar, de 32 anos.
Nos Stories do Instagram, Luana parabenizou o evento pela decisão. “Wehoo, parabéns! E contem comigo”, escreveu a atriz ao compartilhar um print do anúncio do cancelamento. Ela também acrescentou emojis de fogo e foguete. O festival está marcado para acontecer no dia 12 de outubro em Recife, Pernambuco.
A organização do evento divulgou um comunicado no mesmo dia explicando a decisão: “Concluímos que esta decisão reflete os valores e princípios que promovemos, considerando que alguns posicionamentos e declarações do artista não se alinham com esses aspectos. Agradecemos o feedback e a compreensão do público, e reafirmamos nossa missão de realizar um festival que represente o público através do nosso grito: diversidade, inclusão e respeito. Vamos juntos fazer deste evento um espaço seguro, divertido e acolhedor para todos.”
Após o cancelamento, Neymar voltou a debochar da situação e demonstrou apoio a Oruam. “Meu mano, está contratado para o show que vou fazer (risos). ‘Tamo junto'”, postou o jogador de futebol no X, antigo Twitter. No Instagram, Oruam mencionou que Neymar havia pagado seu cachê.
A treta teve início quando Luana se posicionou sobre a polêmica envolvendo a privatização das praias e criticou Neymar, afirmando que o atleta não é um bom exemplo. Neymar não gostou das declarações e rebateu, gerando a troca de farpas.