O Governo da Bahia decretou luto oficial de dois dias em razão das mortes que aconteceram na BR-116 por causa de um acidente entre um caminhão, um ônibus e um carro, que deixou 41 pessoas mortas. Passageiros do ônibus seguiam de São Paulo para a Bahia. O acidente aconteceu nas proximidades da cidade mineira de Teófilo Otoni (MG), no sábado (21).
Com secretarias e entidades mobilizadas, o governo baiano está oferecendo suporte às ações de identificação, transferência, translado e outras providências direcionadas às vítimas da tragédia. Até o início da noite do domingo (22), a informação era de que 41 indivíduos faleceram, com boa parte das vítimas sendo carbonizadas. Apesar das mortes, seis pessoas, incluindo três crianças, sobreviveram. Muitas das vítimas são naturais da Bahia.
O Governo da Bahia reafirma que está à disposição do Governo de Minas Gerais, com agentes treinados e para auxiliar nas tarefas de identificação das vítimas. Da mesma forma, o Estado baiano se colocou à disposição da Polícia Civil de MG, para envio de grupo técnico, que agradeceu e informou que não precisariam. As equipes mantêm comunicação constante para, assim que necessário, realizar o envio do perfil genético das vítimas, de modo que as equipes de Perícia da Bahia possam efetuar o processamento das amostras biológicas recolhidas das famílias.
Fonte: Metro 1