Inmet emite alerta laranja de chuvas intensas para Salvador e outras 79 cidades da Bahia; veja lista

0
233

Inmet emite alerta laranja de chuvas intensas para Salvador e outras 79 cidades da Bahia — Foto: Valma Silva/g1 Bahia

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta terça-feira (22) um alerta laranja de chuvas intensas em Salvador e outras 79 cidades baianas.

De acordo com o instituto, até às 23h59 de quarta-feira (23), estão previstas chuvas entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia.

O Inmet também alertou para o risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios nas cidades.

Em caso de emergências, a orientação é de que as pessoas entrem em contato com a Defesa Civil, por meio do número 199, e com o Corpo de Bombeiros, através do número 193.

Segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal), até 6h desta terça, a capital baiana já tinha registrado um acúmulo de 284,9 mm de chuva em abril.

Nas últimas 12h, os bairros que mais registravam volume de chuva foram: Boca do Rio (17,2mm), Imbuí (13,4mm), Saramandaia (13mm), Cabula (11,4mm) e Barris (11mm).

Veja abaixo as cidades que estão em alerta laranja de chuvas intensas:

Água Fria

Alagoinhas

Amargosa

Amélia Rodrigues

Anguera

Antônio Cardoso

Apuarema

Araçás

Aramari

Aratuípe

Barra do Rocha

Brejões

Cabaceiras do Paraguaçu

Cachoeira

Cairu

Camaçari

Camamu

Candeal

Candeias

Cardeal da Silva

Castro Alves

Catu

Conceição da Feira


Conceição do Almeida

Conceição do Jacuípe

Coração de Maria

Cravolândia

Cruz das Almas

Dias d’Ávila

Dom Macedo Costa

Elísio Medrado

Entre Rios

Esplanada

Feira de Santana

Gandu

Governador Mangabeira

Iaçu

Ibirapitanga


Ibirataia

Igrapiúna

Inhambupe

Ipecaetá

Ipiaú

Ipirá

Irajuba

Irará

Itamari

Itanagra

Itaparica

Itaquara


Itatim

Ituberá

Jaguaquara

Jaguaripe

Jequié

Jequiriçá

Laje

Lauro de Freitas

Madre de Deus

Maragogipe

Maraú

Mata de São João

Milagres


Muniz Ferreira

Muritiba

Mutuípe

Nazaré

Nilo Peçanha

Nova Ibiá

Nova Itarana

Ouriçangas


Pedrão

Piraí do Norte

Pojuca

Presidente Tancredo Neves

Rafael Jambeiro

Salinas da Margarida

Salvador

Santa Bárbara

Santa Inês

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here