PM prende sete homens e resgata 150 aves silvestres em Feira de Santana — Foto: Coppa
A Polícia Militar resgatou 150 aves silvestres e prendeu sete homens durante uma ação realizada na manhã de domingo (6), em uma feira livre localizada na Rua Leolinda Bacelar Lima, no centro de Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia.
Ao chegarem no local, os policiais encontraram gaiolas abandonadas e flagraram sete homens vendendo as aves de forma clandestina. A operação foi feita por agentes da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa), que atuavam para coibir o comércio ilegal de animais silvestres.
Segundo a polícia, os suspeitos não apresentaram documentação que autorizasse a captura ou comercialização dos animais. Eles foram encaminhados para à delegacia que atende à região, para a adoção das medidas cabíveis.
Entre as aves resgatadas estavam:
- 19 cardeais
- 6 pássaros pretos
- 1 azulão
- 1 sabiá da praia
- 1 sabiá cinzento
- 1 pipira vermelha
- 1 sabiá coleira
- 2 sofrês
- 1 cancã
- 1 caboclinho
- 1 garibaldi
- 2 chorões
- 6 golinhos
- 60 canários da terra
- 1 tico-tico cinza
- 2 tico-ticos
- 1 curió
- 43 papa-capins
As aves foram levadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde receberão os cuidados necessários. A depender das condições de saúde, os animais poderão ser reintegrados ao habitat natural.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/1/6/Wj6kUNR8675YBXKBjAEg/texto-do-seu-paragrafo-24-.png)
Aves estavam sendo comercializadas ilegalmente no centro da cidade — Foto: Coppa
Fonte: G1 Bahia