Imagem: Divulgação
O PicPay entrou no varejo digital com o lançamento do seu marketplace próprio, o PicPay Shop, iniciativa que busca ampliar o papel da empresa para além dos serviços financeiros.
O projeto foi desenvolvido em parceria com a OmniK, investida pela Abseed e especializada em tecnologia e operação de marketplaces. A OmniK foi responsável pelo fornecimento do Seller Center e pelo apoio de Professional Services, que viabilizaram toda a arquitetura, integração e gestão da operação.
“Quando integramos pagamento, dados, audiência e oferta de produtos em um único ambiente, ampliamos o valor entregue ao usuário e criamos um terreno fértil para marcas e sellers crescerem junto conosco. A parceria tecnológica com a OmniK nos permite acelerar esse movimento com eficiência e escala, reforçando nossa estratégia de ir além dos serviços financeiros e ocupar um espaço cada vez mais relevante no dia a dia digital dos brasileiros”, afirma Gustavo Resende, executivo de Shop e Ads do PicPay.
O PicPay segue em trajetória de crescimento, com 64 milhões de clientes e 41,3 milhões de usuários ativos. No primeiro semestre de 2025, a receita da empresa cresceu mais de 90% em relação ao mesmo período do ano anterior, número que já representa 80% de todo o resultado de 2024.
Dentro dessa estratégia, o marketplace PicPay Shop se junta à unidade de Ads e a outras iniciativas que ampliam a monetização e abrem novas avenidas de crescimento para além dos produtos financeiros tradicionais.
“O lançamento do marketplace do PicPay mostra como o setor financeiro está assumindo um papel ativo na criação de ecossistemas digitais mais completos. Essa iniciativa vai além de serviços financeiros: trata-se de construir novas formas de engajamento e geração de valor para milhões de consumidores e milhares de sellers”, destaca Matheus Pedralli, CEO da OmniK.
Fonte: Mercado&Consumo








