Alisson usaria camisa vermelha Crédito: Reprodução
A Seleção Brasileira vai enfrentar a Escócia, nesta quarta-feira, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, com os goleiros atuando com uniforme verde. A definição inicial da Fifa previa o uso de um kit totalmente vermelho para Alisson, Ederson e Weverton, mas a escolha foi alterada antes da partida.
Segundo o GE, a mudança ocorreu após a CBF solicitar a substituição ao ser informada do uniforme previsto no planejamento da entidade. O presidente Samir Xaud determinou a intervenção, em um contexto no qual ele já havia se posicionado anteriormente contra o uso da cor vermelha em uniformes ligados à Seleção.


O dirigente já havia tratado do tema no ano passado, quando vetou um projeto da Nike que previa o vermelho como cor de um segundo uniforme do Brasil. A proposta chegou a avançar internamente e teve imagens vazadas, mas acabou sendo arquivada após repercussão negativa.
Na ocasião, Samir Xaud explicou sua posição e negou motivação política ao comentar a decisão.
“Foi um assunto delicado. Vou fazer até um parêntese. Muita gente levou para o lado político. Eu levei para o lado do Brasil, das cores da bandeira do Brasil. Azul, amarelo, verde e branco são cores das nossas bandeiras e são as cores que têm que ser seguidas. Eu fui contra a camisa vermelha, não por questão política. Realmente estava em produção. Fiz uma reunião urgente com a Nike, pedi que parasse a produção”, afirmou o dirigente, no ano passado.
O vermelho não é uma cor inédita na Seleção. Goleiros já usaram uniformes dessa cor em 2013 e 2014, entre outros.
Fonte: Jornal Correio









