Foto: Reprodução/PRF
Na noite de segunda-feira (12), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga irregular de madeira nativa, durante fiscalização no Km 544 da BR-116, no trecho de Milagres.
Segundo os fiscais, o caminhão apresentava excesso de carga e irregularidades na documentação. Além disso, foi constatado que no carregamento havia também cortes de madeira de espécies não autorizadas, como a Castanheira do Brasil (Bertholletia excelsa), que está ameaçada de extinção e seu corte é proibido por lei.
Os policiais constataram ainda práticas irregulares no uso do combustível, que configuram crime de poluição ambiental. Diante dos flagrantes, tanto a carreta quanto a carga de madeira foram apreendidos e estão à disposição do Ibama.
Já o condutor do veículo foi liberado após assinar um Termo de Compromisso de Comparecimento (TCO).
Fonte: Acorda Cidade









