Um agente da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) ficou ferido após a moto que ele pilotava ser atingida por um ônibus do transporte urbano da capital baiana, na Avenida Vasco da Gama. O acidente ocorreu por volta das 10h.
Segundo informações de testemunhas, a moto seguia via exclusiva, sentido Dique do Tororó, quando um motorista, não identificado, invadiu o sinal vermelho. Para desviar do carro, o motociclista pegou a contra-mão e bateu de frente com um ônibus, que trafegava no sentido oposto. O motorista do ônibus ainda tentou frear, mas não conseguiu.
Com o impacto da colisão, o agente Pedro de Lírio sofreu fraturas nas pernas e nos braços. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado. O quadro de saúde ele não foi divulgado.
Nenhum passageiro do coletivo ficou ferido, porém, o rodoviário que conduzia o ônibus ficou inconsolável com o acidente, que ocorreu enquanto o agente fazia rondas em uma motocicleta, segundo a Transalvador.
Rodoviários pararam no local da batida e solicitaram poda das árvores que ficam às margens da avenida, pois, segundo, eles a vegetação dificulta a visão periférica dos motoristas, o que aumenta o risco de acidentes.