Uma operação da Polícia Civil que investiga um esquema de sonegação fiscal apreendeu uma carga de tecidos avaliada em R$ 10 milhões em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador. A ação batizada de “Desvio” ocorreu na segunda-feira (4) e foi deflagrada pela Delegacia dos Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap).
Segundo informações da polícia, o veículo apreendido transportava uma carga com nota fiscal irregular.
A delegada responsável pela operação, Márcia Pereira, informou que os agentes já investigavam o caso e viram que a carga seria entregue em um depósito clandestino em Feira de Santana. Os policiais, então, montaram a operação e apreenderam os produtos.
Um inquérito foi instaurado para ouvir todos os envolvidos. A Polícia Civil disse que os suspeitos flagrados no depósito foram levados para prestar esclarecimento, mas não detalhou quantas pessoas foram detidas, nem se alguém permanece preso.
Ainda de acordo com a delegada, as investigações prosseguem para apurar possíveis ramificações de uma organização criminosa voltada para a sonegação discal no ramo de comércio de tecidos na Bahia.
A operação contou com agentes da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Companhia de Polícia Militar Fazendária, e policiais civis de Vitória da Conquista e Feira de Santana.