Entrevista com Kiko, vocalista da Banda Chicabana.

3
6661

Chicabana

Formada em 2007, a banda Chicabana já conquistou fãs por todo o Brasil com seu axé inconfundível. Da cidade de Serrinha (Ba), a banda já participou de todas as principais micaretas do país e, com uma média de dois CDs promocionais lançados por ano, já acumula 14 álbuns e sete DVD’s gravados. Comandada pelo vocalista Kiko, a maior influência musical da banda é o grupo Chiclete com Banana, além do rock e do forró – sempre com a pitada do Axé Music. Com a música “Eu Quero Só Você”, alcançou seu maior sucesso, sendo regravada pela dupla Jorge & Mateus.

Edson Luíz Silva Lima, tem 39 anos, conhecido por Kiko, cantor, compositor, e filho de Santa Bárbara, Bahia.

Terra Santa – Como e quando foi seu primeiro contato com a música?

Kiko – Meu primeiro contato com a música foi na escola, eu e mais uns 6 colegas ficávamos fazendo batucada no fundo da sala, e aí entre a mudança de uma aula para outro eu às vezes subia na mesa e começava a cantar (risos).

Terra Santa – Já passou por dificuldades que te fizeram pensar em desistir? Quais dificuldades foram essas?

Kiko – Minha maior dificuldade em relação a música foi no início quando eu e alguns amigos inventamos de formar uma Banda e minha mãe não gostou muito da ideia, ela queria mesmo era que eu procurasse um trabalho de verdade. Na época eu até tentei algum trabalho, mais não consegui, e às vezes fazia bico com meu pai de ajudante de pedreiro, mais o amor pela música sempre falou mais alto.

Terra Santa – Segundo diversos cantores já consolidados na música, o barzinho é uma “escola”. Você também considera o barzinho uma escola?

Kiko – O barzinho ele ensina muito, até mesmo por que quem faz barzinho tem que cantar de tudo um pouco, e cantar por horas e horas seguidas, apesar de nunca ter feito barzinho mais considero sim o barzinho uma grande escola.

Terra Santa – O que lhe motiva a continuar cantando?

Kiko – Tenho varias motivações para continuar cantando, mais a principal delas é o carinho que recebo. Quando estou no palco e vejo os olhos das pessoas brilhando, algumas chegam até a chorar lembrando de alguma coisa ou de alguém.
O carinho dos fãs é minha maior motivação para continuar cantando.

Terra Santa – Em sua opinião, o que é necessário para se destacar no cenário musical?

Kiko – Tem que ter persistência, tem que tratar a música com carinho, respeito, dedicação e muito amor e aí Deus completa o que faltar.

Terra Santa – Você já passou por algum momento inusitado na carreira? Um show, uma situação, etc.

Kiko – Algo que marcou muito pra mim foi o convite de Wesley Safadão pra participar do show dele, eu tava em casa, uma quinta-feira e aí chegou uma mensagem dele me convidando pra participar do seu show na micareta de Feira, então foi algo que eu não esperava e que marcou muito.

Terra Santa Notícias

3 Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here