Acidente gravissimo: com diversas vítimas em Santa Bárbara, Bahia.

0
5585
  1. Uma acidente de proporções gravíssimas aconteceu na manhã deste domingo ( 25 ) no trecho da BR116, conhecido com Curva, em Santa Bárbara, sentido Serrinha. Um ônibus que transportava a Fanfarra musical do Educandário Oliveira Brito ( FANEOB ) de Euclides da Cunha, que estava a caminho de Antonio Cardoso, colidiu de frente com um caminhão baú. São diversas vítimas , os feridos estão sendo removidos para o hospital municipal de Santa Bárbara, e para hospitais em Feira de Santana. São diversas ambulâncias da região, inclusive o grupamento aéreo da policia militar prestaram socorro às vítimas. Jonas Barbosa radialista do programa Terra Santa Notícias, esteve no hospital municipal de Santa Bárbara, e informa a redação que foram atendidas 25 vítimas, sendo que duas  vieram a óbito no hospital. Muitas vítimas estão foram atendidas nos hospitais de Feira de Santana,  no total 05 (cinco) VÍTIMAS FATAIS: EURIDES CARDOSO, motorista do caminhão; FERNANDO ANDRADE DE ALMEIDA, JEFERSON CONCEIÇÃO DOS SANTOS, RAFAEL JOSÉ DA SILVA SOUZA e RODRIGO CARVALHO BRANDÃO DA SILVA, passageiros do ônibus escolar, 32 feridos, sendo que 18 em estado grave.  Um grande número de pessoas se aglomera em frente ao hospital, em busca de informações, assim como muitos curiosos. A polícia rodoviária Federal controla o trânsito no local, onde os peritos buscam a causa do acidente. Ainda segundo as autoridades que estiveram no local, seis pessoas estão em estado grave e correm risco de morte. Eles estão no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana. Segundo a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), 18 pessoas permanecem sendo atendidas em função deste acidente.

Plantão Terra Santa Notícias

 

15ª COORPIN / SERRINHA/BA.

■OCORRÊNCIA DA CIDADE DE SANTA BÁRBARA/BA
LOCAL DO ACIDENTE : BR 116, Km 387, proximidades da Cidade de Santa Bárbara/BA.

■ Hora do fato: 10:30 h de 25/11/2018.

■NATUREZA DO FATO: ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMAS FATAIS E LESIONADAS.

05 (cinco) VÍTIMAS FATAIS: EURIDES CARDOSO, motorista do caminhão;
FERNANDO ANDRADE DE ALMEIDA, JEFERSON CONCEIÇÃO DOS SANTOS, RAFAEL JOSÉ DA SILVA SOUZA e RODRIGO CARVALHO BRANDÃO DA SILVA, passageiros do ônibus escolar.

■ VEÍCULOS ENVOLVIDOS: ÔNIBUS ESCOLAR DE PLACA PKG 9573/Euclides da Cunha/BA, de cor amarela e, o caminhão MERCEDES BENS/LS 1935, DE PLACA BSW 5890/Mogi Guaçu/SP, de cor branca.

■VÍTIMAS LESIONADAS: Aproximadamente 18 (dezoito) pessoas, sendo que seis delas em estado grave e com risco de morte.

■ VEÍCULO CAUSADOR: segundo os primeiros levantamentos no local do acidente, o caminhão de placa BSW 5890, conduzido por EURIDES CARDOSO, foi o causador do acidente, ao invadir a faixa de sentido contrário e colidir frontalmente com o ônibus escolar, tendo o condutor vindo a óbito no local.

■ Histórico do fato: O ônibus escolar da Prefeitura Municipal de Euclides da Cunha/BA, de placa PKG 9573/Euclides da Cunha/BA, trafegava pela BR 116, conduzindo 31 integrantes da Banda de Fanfarra daquele município, com destino a cidade de Antonio Cardoso/BA, onde iria participar de um concurso, quando foi colhido frontalmente pelo caminhão M. Benz/LS 1935, de placa BSW 5890/Mogi Guaçu/SP, conduzido por Eurides Cardoso, que seguia em sentido contrário e invadiu a faixa por onde o ônibus trafegava. O condutor do caminhão teve morte instantânea e seu corpo ficou preso nas ferragens retorcidas.

No ônibus escolar foram registrados os óbitos de FERNANDO ANDRADE DE ALMEIDA e de outra pessoa identificada como JEFERSON CONCEIÇÃO DOS SANTOS.

■ Sendo socorridas ao Hospital de Santa Bárbara, vinte ( 20) pessoas, sendo que, duas faleceram, mesmo tendo recebido os primeiros socorros. Estas pessoas foram identificadas apenas pelos nomes de RAFAEL JOSÉ DA SILVA SOUZA e RODRIGO CARVALHO BRANDÃO DA SILVA. As demais vítimas foram encaminhadas para o Hospital Cleriston Andrade e HEC, em Feira de Santana/BA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here