Feira: Micareta terá passarelas para policiais e reconhecimento facial na segurança

0
47
Foto: João Brandão / Bahia Notícias

Passarelas para circulação de policiais e câmeras de reconhecimento facial serão as novidades na parte da segurança na Micareta de Feira de Santana 2019. A informação foi passada ao Bahia Notícias pelo comandante da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), Anselmo Brandão. “Vamos usar as passarelas que foram já utilizadas em Salvador neste ano. A nossa meta é tirar o máximo a presença do policial junto ao público. Temos que deixar as áreas livre para que as pessoas possam brincar e participar mais da festa”, disse Brandão.

 

Quanto ao reconhecimento facial, que pode flagrar foragidos da Justiça (entenda aqui), o comandante da PM-BA acredita que a ferramenta será usada de forma mais eficiente em comparação ao carnaval de Salvador deste ano, quando o recurso ainda era um experimento. “Ele terá mais ênfase, inclusive com mais tecnologia, já que fizemos um experimento em Salvador. Em Feira de Santana esperamos resultados até melhores”, avaliou o  oficial ao acrescentar que a forma foi aprovada no carnaval soteropolitano.

 

Sobre este recurso, Brandão disse que o secretário de Segurança Pública do Estado, Maurício Barbosa, está em Brasília nesta quarta-feira (24) para apresentar os resultados do método na Câmara dos Deputados. A Micareta de Feira começa nesta quinta-feira (25) e vai até o domingo (28)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here