Programa Mais Estudo pagará bolsa para alunos ensinarem colegas em escolas baianas

0
27
Foto: Bahia Notícias

O governador Rui Costa (PT) lançou nesta segunda-feira (2) o projeto Mais Estudo, ação que pagará uma bolsa mensal de R$ 200 para estudantes com bom desempenho escolar ajudarem colegas em monitorias. O projeto será voltado ao fortalecimento das aprendizagens em Língua Portuguesa e Matemática nas escolas e, de acordo com o governador, atingirá 100% da rede estadual de ensino.

 

“Nós vamos chamar 10 mil monitores que tiraram no mínimo nota 8. Esses alunos vão ajudar no reforço escolar, ajudar outros colegas. É um batalhão de jovens educadores”, disse Rui durante lançamento do projeto no auditório da Secretaria de Educação (SEC). 

 

Os monitores receberão a bolsa por três meses e terão o acompanhamento de professores supervisores e dos coordenadores pedagógicos. A previsão é que sejam investidos recursos na ordem de R$ 4,5 milhões em bolsas. 

 

Além de fortalecer as aprendizagens dos estudantes, o Mais Estudo também visa despertar no aluno monitor o desejo pela prática docente por meio de atividades de natureza pedagógica e contribuir com práticas inovadoras de ensino e de aprendizagem, considerando a fluidez do diálogo e a aproximação existente entre os estudantes.

 

Para participar do Mais Estudo, as escolas devem fazer a adesão ao projeto indicando os estudantes e professores envolvidos, dentre outras informações previstas no edital e nas orientações pedagógicas que a SEC disponibilizará no Portal da Educação. A previsão é que a monitoria comece a ser realizada nas escolas já na segunda quinzena de setembro, quando inicia a terceira unidade letiva.

Fonte: Bahia Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here