Ateliê da Beleza

0
663

-Ateliê Cleves Peixoto & Sônia Ramos

Ateliê de beleza cheio de charme e conforto na Pituba

A região é bastante conhecida por agregar inúmeros centros de beleza, e agora acaba de ganhar mais um comandado por dois nomes de peso

O hair stylist e colorista Cleves Peixoto, de 33 anos, completa cinco anos de profissão e, em sua carreira, as coisas foram acontecendo naturalmente. Cleves é um ex-padre que pediu sua excardinação na Igreja para se dedicar à sua verdadeira paixão: os cabelos! Devido aos seus talentos genuínos e com a ajuda das redes sociais, ele foi descoberto há dois anos por Marcos Proença (famoso cabeleireiro paulista), onde foi convidado pelo próprio a fazer cursos de especializações em São Paulo para se aprofundar ainda mais a este segmento de beleza, que é tão promissor na Bahia. Depois de várias experiências em outros salões em Salvador, Cleves agora tem seu próprio espaço que divide ao lado de Sônia Ramos, outro nome bastante conhecido na capital.

Os dois se conheceram em uma festa há pouco menos dedois anos e decidiram juntos criar um Ateliê dedicado apenas a serviços específicos de cabelos, em um espaço com um público seleto e completamente aconchegante. ‘’Montamos esse ateliê bem simples e confortável onde a cliente se sente praticamente em casa. O nosso diferencial é esse, agregando esse clima bem tranquilo com um atendimento de qualidade, fora de toda aquela aglomeração de grandes salões’’ explica Cleves, que assim como Sônia, procura atender a sua clientela de maneira única e direta.

Além de cabeleireiro, que já se tornou o queridinho do público soteropolitano, Cleves também atende pessoas fora do estado e celebridades, e continua se atualizando sempre referente a esse mercado, com cursos e especializações seja aqui, ou fora da cidade ao lado de Proença. Ele se sente como um amigo e confidente na hora que atende suas clientes, e acredita que toda mulher tem uma beleza própria. ‘’Procuro entender o porquê aquela mulher está procurando esse tipo de serviço. Será que esse ambiente não pode ser um refúgio ou um lugar para ela descontrair e desabafar? Acredito nesta proposta, quero conhecer e conversar muito com a minha cliente e entender o que ela realmente procura’’ aposta Cleves, otimista em relação a seu público. Ele considera ainda, extremamente importante a relação direta com a cliente, para entender realmente o que ela procura aprimorar em seu visual. ‘’Quando eu entendo o que a minha cliente quer e consigo imprimir o seu desejo em um corte ou uma cor de cabelo, estou contribuindo de alguma forma pra que ela também se realize. É isso que me realiza e me motiva a sair de casa todos os dias’’ enfatiza.

Da mesma maneira está a sua sócia e amiga Sônia Ramos, que têm mais tempo de carreira e, assim como Cleves, prefere um atendimento tranquilo e com horário marcado. Além de hair stylist, Sônia é especialista em colorimetria e alongamentos de cabelo, se tornando a pioneira neste ramo na Bahia. ‘’Trabalho no mercado há muitos anos e formei muitos profissionais. Já fui proprietária de outros salões e, dessa maneira, me tornei conhecida aqui, atendendo até mesmo pessoas famosas. Hoje tenho essa opção de poder trabalhar mais tranquila e com atendimento exclusivo à minha cliente’’ conta Sônia que faz de tudo um pouco, seja maquiagem, coloração, corte e a sua atual especialidade, os alongamentos.

Apesar dos muitos anos de carreira e muito conhecimento na área, Sônia também não para de se especializar e, mesmo em meio às dificuldades, não teve receio de abrir mais um espaço dedicado à beleza. ‘’Tanto Cleves como eu, já adquirirmos nossa própria clientela, e já estávamos saturados da correia dos grandes salões de beleza. Apesar do pouco tempo, estamos constantemente em aprimoramento e a cada dia tem mais clientes gostando dos nossos serviços. Graças a Deus, tem só melhorado’’ conta otimista com os resultados. Já Cleves explica que nunca teve medo de trabalhar com aquilo que mais ama, mesmo sendo uma demanda competitiva e com o país em crise. ‘’Iniciamos o Ateliê sem capital, em meio a essa crise econômica do Brasil e o resultado está sendo ótimo. Nunca fui apegado ao que a minha profissão pode me dar de retorno, seja o dinheiro, títulos, e bens materiais. Me importo com os desafios cotidianos da vida e acredito que a persistência é a alma de qualquer negócio’’ finaliza o cabeleireiro.

Os dois seguem juntos no Ateliê, mas cada um tem seus projetos pessoais para o futuro. Sônia atualmente trabalha com uma grife de cabelos em parceria com uma amiga. A intenção é expandir para todo o país e vender os cabelos para clientes que pretendem fazer uma extensão capilar. ‘’Por enquanto nosso serviço é apenas virtual, mas já estamos concluindo muitas vendas. Isso é uma tendência e precisamos expandir para todo o Brasil’’ explica.

A junção de Cleves e Sônia é uma parceria feita para atender melhor a necessidade de cada mulher, prestando serviços de excelência em um espaço alegre e aconchegante.

Ateliê Cleves Peixoto & Sônia Ramos

Rua das Dálias, Pituba – Salvador-BA

Redes Sociais: @clevespeixotooficial / @sonianramos / @grifidecabelos

Contato: (71) 9 9640-2007

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here