O Bahia voltou a se engasgar com o Sampaio Corrêa na Copa do Nordeste. Após perder o título do torneio no ano passado, o Tricolor está eliminado da edição de 2019 do torneio ao ser derrotado para o Sampaio Corrêa, desta vez com time misto, por 1 a 0, neste sábado (30), no Castelão, pela oitava rodada da primeira fase. Cleitinho marcou um belo gol, chutando do meio de campo, definindo o jogo.
O Bahia encerra sua participação na Copa do Nordeste deste ano amargando a quinta colocação com 12 pontos na tabela de classificação do Grupo B. Enquanto o Sampaio Corrêa, que só tinha conquistado apenas um ponto até então, terminou na oitava e última posição da chave A.
O Tricolor volta ao gramado na próxima terça-feira (2), às 19h15, para enfrentar o CRB, no Rei Pelé, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
O JOGO
A partida no Castelão começou bastante morna. Com os dois goleiros sem ter muito trabalho. O Bahia não se encontrava em campo, errando passes e jogando sem criatividade nas horas de ir para o ataque. Já o Sampaio Corrêa, com time misto, jogava sem responsabilidade, já eliminado da Copa do Nordeste, e com a cabeça na semifinal do Campeonato Maranhense.
O Bahia não se encontrava no jogo com o meio campo não conseguindo se organizar. A primeira boa oportunidade do Tricolor foi construída pela esquerda, porém Élber chegou atrasado na hora de completar para o gol, desperdiçando boa oportunidade para abrir o placar.
O primeiro tempo caminhava para o empate quando aos 45 minutos, o Sampaio Correa abriu o placar em grande estilo. Após Shaylon cobrar falta na barreira, ele mesmo pegou a sobra e levantou para o miolo da área. A defesa maranhense afastou o perigo, Cleitinho escapou com a bola dominada e ao perceber Anderson bastante adiantado bateu do meio de campo. O goleio do Tricolor tentou voltar, mas não conseguiu e viu a bola quicar quase em cima da linha e balançar as redes num belo gol. Sampaio Corrêa 1×0 Bahia.
Segundo tempo
Enderson Moreira mexeu no time que voltou do vestiário com Ramires no lugar de Shaylon. No entanto, o futebol apresentado pelo Bahia continuou pobre e passivo dentro de campo. A situação piorou aos 15 minutos quando o artilheiro do time na temporada, Gilberto, pediu para sair e Fernandão entrou no seu lugar.
Confortável com o placar e com o adversário sem incomodar, o Sampaio Corrêa ainda carimbou a trave do Tricolor aos 24 minutos. Ernando cortou mal e a bola sobrou para Cleitinho, que chutou forte e ela explodiu no poste de Anderson.
O Tricolor ainda teve algumas chances pelo alto, já que Fernandão estava em campo, mas sem sucesso. O time continuou mostrando apatia e o Sampaio Corrêa também teve boas chegadas no ataque, no entanto sem conseguir incomodar o goleiro Anderson.
FICHA TÉCNICA
Sampaio Corrêa 1×0 Bahia
Copa do Nordeste – 8ª rodada
Local: Castelão, em São Luís
Data: 30/03/2019 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Dênis da Silva Serafim (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo e Rondinelle dos Santos Tavares (ambos de AL)
Cartões amarelos: Eloir, Yann, Rodrigo (Sampaio Corrêa) / Ramires (Bahia)
Gol: Cleitinho (Sampaio Corrêa)
Sampaio Corrêa: Rodrigo; Yann, Odair, Moisés e Lucas Gabriel (Christian); Dedé, Patrick e Eloir; Salatiel (Patric), Cleitinho e Ulisses. Técnico: Julinho Camargo.
Bahia: Anderson; Flávio, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Elton (Artur) e Douglas Augusto; Élber, Shaylon (Ramires) e Arthur Caíke; Gilberto (Fernandão). Técnico: Enderson Moreira.