Em Sessão Extraordinária neste sábado (4), a Assembleia Legislativa da Bahia, aprovou, por unanimidade, o projeto de autoria do governo do Estado que visa proceder com o pagamento da conta de água da população de baixa renda do Estado. Mais de 860.000 mil famílias serão beneficiadas com a medida.
Na sessão, presidida pelo presidente Nelson Legal (PP) do Salão Nobre da Casa, a deputada Jusmari Oliveira (PSD) apresentou uma emenda para o benefício ser estendido para famílias cadastradas no SAAE e na EMASA – que possuem regime próprio em algums municípios baianos -, pois, no entendimento dos pares, a matéria só contempla a Embasa. O pepista afirmou que a Procuradora Geral do Estado tem estudado a situação.
“Tenho seis mandatos aqui na Casa e nunca vi uma legislatura tão comprometida em dar contribuições que visa única e exclusivamente a população mais carente da Bahia. O trabalho dos deputados me orgulha muito”, avaliou Leal após a votação.
Na sexta-feira (3), a AL-BA aprovou o pagamento das contas de luz do mesmo público e que beneficiará aproximadamente 877 mil famílias – cerca de três milhões e 500 mil pessoas que atuam na informalidade, estão desempregadas ou que terão seus empregos em risco pela paralisação quase completa da atividade econômica.