A pasta foi até o local para obter esclarecimentos sobre os últimos acontecimentos envolvendo a criança autista
A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA), órgão da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), notificou, na última sexta-feira (17), a loja Riachuelo S/A, situada no Boulevard Shopping, em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km da capital baiana. O objetivo é ter esclarescimentos sobre os últimos acontecimentos na loja e fiscalizar se houve problemas nos atendimentos prioritários a pessoas com deficiência.
Segundo o site Acorda Cidade, a notificação foi motivada por conhecimento de denúncia de discriminação durante o atendimento prioritário a uma mãe de uma criança com Transtorno do Espectro Autista – TEA, cujo vídeo relatando a situação viralizou nas redes sociais. O vídeo em que a operadora de caixa conta sua versão do caso, também teve grande repercussão.
A SJDH, através da Superintendência dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Sudef) e do Fórum de Combate à Violência contra Pessoas com Deficiência, está adotando outras medidas no acompanhamento do caso.
A pasta também está em interlocução com o Ministério Público, a Defensoria Pública do Estado e a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra a Criança e o Adolescente para dar continuidade às tratativas do caso na esfera judicial, sendo investigado como crime por capacitismo.
Através da Ouvidoria da SJDH, o caso já foi encaminhado para a Secretaria de Segurança Pública (SSP).
https://www.instagram.com/reel/CzyUPu4gqgn/?utm_source=ig_web_copy_link
Fonte: bnews.com.br