Wanessa Abreu descobriu câncer de mama em janeiro e marido pediu separação após escutar notícia
Uma dentista foi abandonada pelo marido após receber um diagnóstico de câncer de mama. Ao contar a notícia para o homem em janeiro, com quem era casada havia 15 anos, ela foi surpreendida pela reação: escutou que queria a separação.
“Ele disse: ‘bom, não vou ficar com mulher doente. Se você quiser que eu fique aqui para ajudar com as meninas, eu fico. Mas eu e você não vamos ter mais nada”, disse Wanessa Abreu, de 46 anos, em entrevista ao site Universa, do UOL.
Sobre os detalhes do diagnóstico, a dentista descobriu que seu tumor era maligno, com metástase no pulmão e nos ossos. Após escutar a reação do marido, ela diz que se viu sozinha, sem apoio dele e que precisou contar com a mãe, que morava no interior do estado, “deixou toda a vida dela” para ir até a capital, Curitiba, onde vive.
Em menos de 20 dias depois da confirmação do câncer, contou, o marido de Wanessa já tinha saído de casa. Ao mesmo tempo, ela iniciou a quimioterapia e precisou reduzir o volume de trabalho para cuidar da saúde, especialmente da mental.
“Eu trato pelo SUS e fiquei quatro meses esperando para começar a químio. Enquanto isso, o homem tinha saído de casa e me deixado com duas crianças, sem conseguir trabalhar direito e com contas vencendo”, adicionou, descobrindo ainda que não havia possibilidade de cura, e sim apenas de controle da doença.
Wanessa revelou ainda que ela e o marido já passaram por seis audiências de conciliação. A dentista contou também que sofreu humilhações do homem por ter compulsão por compras, pois não conseguia controlar o vício.
“Ele me humilhava, dizia que eu era maluca. Só que hoje eu olho para trás e vejo que a compulsão que eu tinha era porque eu era tratada mal, nunca fui amada ou respeitada. Comprava para me sentir mais importante diante dessa situação”, desabafou.
Mulheres abandonadas pelos parceiros após a descoberta de uma doença grave não são raras de se encontrar. Pesquisa das universidades de Stanford e Utah e do Centro de Pesquisa Seatle Cancer Care Alliance, dos Estados Unidos, realizada em 2019, apontou que a mulher tem seis vezes mais chances de ser deixada pelo marido após um diagnóstico dessa natureza.
Fonte: bnews.com.br