Fumpres convoca aposentados e pensionistas para recadastramento e prova de vida 2023

0
71

Recadastramento, envios de documentos e prova de vida 2023 são 100% digitais 

Os aposentados e pensionistas do Fundo Municipal da Previdência de Salvador (Fumpres) que ainda não realizaram o recadastramento e a prova de vida 2023 estão sendo convocados pelo subsecretário Municipal da Fazenda e o diretor do FUMPRES, Daniel Ribeiro, para concluírem o ato obrigatório por lei.

Vale lembrar que já foram contabilizados mais de 80% de beneficiários recadastrados e com comprovação de vida. “Estamos na fase final do recadastramento e da prova de vida, a dois dias do encerramento, então, estamos convocando todos os 20% dos aposentados e pensionistas que ainda não realizaram esses procedimentos para fazerem pelo portal ou aplicativo MEU RPPS”, ressaltou o gestor do fundo em nota oficial enviada à imprensa.

Na oportunidade, ainad por meio de nota, ele ainda destacou a importância da atualização cadastral e comprovação de vida para a manutenção dos benefícios. “Realizar os procedimentos com êxito significa tranquilidade quanto ao recebimento dos benefícios de pensão e aposentadoria”, disse Daniel Ribeiro. Confira os documentos obrigatórios:

1 – Documento de identificação com foto (frente e verso), em perfeito estado de conservação. EX.: RG, passaporte, CNH, OAB, CRM.

2 – Comprovante de residência em nome do (a) servidor (a) com emissão de até 90 (noventa) dias; se em nome de terceiro, juntar declaração de residência preenchida e assinada eletronicamente pelo (a) servidor (a). Vale ressaltar que a declaração pode ser feita de forma simples, a próprio punho. EX: Conta de luz, água, telefone.

3 – Declaração de Benefício junto ao INSS, com emissão de até 30 (trinta) dias. Este documento basta emitir no aplicativo ou site do MEU INSS (acesse a loja e baixe o aplicativo), na opção ‘Declaração de Beneficiário do INSS’.

4 – Extrato previdenciário – CNIS, com discriminação dos vínculos, com emissão de até 30 (trinta) dias. Este, assim como a ‘Declaração de Benefício junto ao INSS’, basta emitir no aplicativo ou site do MEU INSS, na opção ‘Extrato de Contribuição (CNIS). Escolhendo somente a opção ‘Com relações previdenciárias’. Esse documento pode ser encontrado no aplicativo MEU INSS.

O recadastramento e a prova de vida são 100% digitais e práticos. Os segurados do FUMPRES ainda contam com a comodidade de não precisarem sair de casa para realizá-los. Além disso, os documentos obrigatórios também são todos emitidos via internet, tornando todo o processo ainda mais fácil.

Fonte: bnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here