VÍDEO: Forte ventania e chuva arrastam barcos para a areia em Barra Grande

0
111

Devido à forte ventania, barcos que estavam parados no mar foram arrastados para a faixa de areia

As fortes chuvas que atingem a Bahia pelo menos desde terça-feira (19) têm causado diversos estragos, em especial nas regiões litorâneas. Esse também foi o caso do distrito de Barra Grande, localizando na Península de Maraú.

Em uma das praias, devido à forte ventania, algumas embarcações que estavam paradas no mar foram arrastadas para a faixa de areia.

Nos vídeos recebidos pela reportagem do BNews, gravados na manhã desta quarta-feira (20), é possível ver que uma das embarcações acabou colidindo com um pier. Uma outra foi arrastada até uma distância considerável do mar.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as chuvas intensas devem atingir mais de 300 municípios baianos. A previsão é que ocorra chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos intensos que pode variar de 60 a 100 km/h.

Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas nas regiões Metropolitana de Salvador, Centro Sul, Nordeste, Centro Norte, Sul, Extremo Oeste e Vale São-Franciscano. Em regiões pontuais, a chuva pode superar 100mm em 24h, principalmente no litoral sul da Bahia. O alerta é válido até às 10h de quinta (21).

Assista:

Fonte: bnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here