BNews Summer: Confira 7 dicas cruciais para fazer detox pós-festas de fim de ano

0
106

Nutricionista separa estratégias para desintoxicar corpo após comilança no fim de ano

O mês de dezembro é marcado por diversas festas em família e confraternizações com amigos, como Natal e Réveillon. Junto com elas, a mesa farta e bebidas disponíveis, principalmente as alcoólicas, dão a sensação de que podemos fazer tudo sem pensar no amanhã. O corpo, no entanto, sente as consequências no dia seguinte, causando inflamação devido o aumento de gordura corporal.

De acordo com a nutricionista Lorena Souza, é importante prestar atenção na alimentação durante o fim de ano. “Esse mês é um prato cheio para as toxinas diante tanta exposição com muitas comilanças e álcool, podendo deixar nossa imunidade mais baixa, aumentando a chances das doenças virais, alteração da saúde intestinal (quadro de diária ou prisão de ventre) e outras consequências”, explicou. 

Para evitar que o corpo fique inchado, a profissional separou 7 estratégias eficazes para ajudar a desintoxicar:

Jejum de 12 horas

Segundo a profissional, o jejum fisiológico ajuda na regulação e digestão do que foi consumido no dia anterior.

Beba 2l de água

Consumir ao menos 2l de água por dia é uma das principais estratégias, não só para as festas de fim de ano, mas para a vida.

Para saber a quantidade ideal a ser consumida basta fazer o seguinte cálculo:  35ml x Seu peso = L de água).

Chás diuréticos

A estratégia do chá é infalível, pois, segundo Lorena, ajuda no processo de redução de retenção de líquido. Os mais indicados são chá verde, cavalinha e chá de casca de abacaxi.

Consuma alimentos antiinflamatórios

Conforme indicação da nutricionista, acrescentar café, gengibre e canela na alimentação pode ser uma ótima estratégia, uma vez que esses alimentos têm potencial antiinflamatório, já que são excelentes termogênicos naturais.

Pratique exercício

A prática de exercício também é de suma importância para regulação e bom funcionamento do corpo, ajudando a eliminar as gorduras.

Outros chás

Além dos chás citados acima, outras bebidas como chá de boldo e hortelã auxiliam no processo digestivo. Segundo a nutricionista, eles aliviam a sensação de “empachamento” causado pelos alimentos gordurosos e bebidas alcoólicas.

Consuma mais frutas

Aumentar o consumo de frutas, verduras e fibras ajuda a aumentar a saciedade e regular o intestino, conseguindo eliminar todas as toxinas.

Dica extra:

Lorena Souza ainda dá uma dica extra que pode ser crucial. “Faça o SHOT da imunidade: Cúrcuma (01 colher de café) + Spirulina (01 colher de café) + 1 sumo de limão + 20 gotas de extrato de própolis não alcoólico”

Fonte: bnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here