Vitória pode precisar do Bahia para avançar na Copa do Nordeste; entenda combinação de resultados

0
75

Com o objetivo de se classificar para as quartas de final da Copa do Nordeste, o Vitória recebe o Treze-PB, nesta quarta-feira (27), às 21h30, no Barradão, pela última rodada da fase de grupos do torneio regional. Atual 5° colocado do Grupo A, caso o Rubro-Negro precisa vença o time paraibano, ainda terá que torcer por pelo menos um tropeço de um dos seus adversários para conseguir entrar no G4 da chave e avançar para o mata-mata.

Com 11 pontos, o Vitória “seca” CRB, Ceará e Botafogo-PB, segundo, terceiro e quarto colocados, respectivamente, que possuem 12 pontos, um a mais que o Leão. Um empate em uma das três partidas é suficiente pro Vitória entrar no grupo de classificados. O detalhe é que um desses adversários, o Botafogo-PB, enfrenta o Bahia, rival do Rubro-Negro, e que já está classificado para as quartas de final.

Visando o Ba-Vi do próximo domingo (31), às 16h, no Barradão, válido pela partida de ida da final do Campeonato Baiano, a ideia da comissão técnica tricolor é preservar os jogadores e focar a preparação no clássico. É possível que até o técnico Rogério Ceni permaneça no Centro de Treinamento Evaristo de Macedo para cuidar dos trabalhos do Ba-Vi.

Com isso, jogadores com menor minutagem no elenco do Bahia devem ganhar minutagem. É o caso do goleiro Danilo Fernandes, do zagueiro Marcos Victor, do lateral-esquerdo Caio Roque, do atacante Rafael Ratão e do jovem volante Jota, formado na base tricolor. Existe a possibilidade de mais jovens do sub-20 entrarem na lista de relacionados.

Além de Botafogo-PB x Bahia, as outras partidas que a torcida rubro-negra estará de olho são os duelos entre CRB x Altos-PI e River-PI x Ceará. Atualmente, o Altos está na 3ª colocação do Grupo B, com oito pontos, e o River-PI é o 7° do Grupo A, com 10, ambos com chances de classificação. Ao fim da rodada, o Vitória pode até ultrapassar o Sport, líder do Grupo A com 14 pontos, mas para isso o Leão pernambucano terá que perder em casa para a Juazeirense e o Leão baiano terá que tirar uma desvantagem de três gols de saldo.

Se empatar contra o Treze, o Vitória até pode conseguir a classificação, mas terá que aumentar a potência do “secador”. Neste caso, o Rubro-Negro torce por uma derrota de CRB, Ceará ou Botafogo-PB. Em relação ao CRB, o Vitória também precisa tirar a diferença no saldo de gols (4 a 2 para os alagoanos). Além disso, o Leão também terá que “secar” Maranhão (6° colocado) e River-PI (7°), que não podem vencer os seus jogos.

Todas as partidas da rodada final da fase de grupos da Copa do Nordeste começam às 21h30 desta quarta-feira (27). Os quatro melhores colocados dos Grupo A e B avançam para as quartas de final da “Lampions League”.

Confira todas as partidas da 8ª rodada da fase de grupos do Nordestão:

Vitória x Treze-PB

Sport x Juazeirense

CRB x Altos-PI

Maranhão x Fortaleza

River-PI x ABC 

Ceará x Itabaiana-SE

Botafogo-PB x Bahia 

América-RN x Náutico 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here