Na reedição da final de 88, Inter bate o Bahia de virada pela primeira rodada do Brasileirão

0
84

No duelo que reeditou a final do brasileiro de 1988, Internacional e Bahia se enfrentaram pela primeira rodada do Brasileirão 2024 neste sábado (13). O placar final do jogo ficou em 2 a 1 para o Inter. Wesley e Fernando marcaram para o Colorado e Biel fez o gol do Esquadrão. O Tricolor agora volta à Salvador para encarar o Fluminense na próxima terça-feira (16), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.


O time baiano não fez um jogo criativo apesar de conseguir aproveitar alguns espaços deixados pelo Internacional, que desperdiçou muitas chances, mas conseguiu vencer a partida. As equipes propuseram jogo no primeiro tempo, mas pouco criaram. O Bahia não conseguiu encaixar com Estupiñan e Thaciano na frente e foi mais eficaz após as entradas de Biel e Cauly na segunda etapa. O Inter criou mais e mesmo desperdiçando alguns lances, foi superior na partida.


O time comandado por Rogério Ceni sai do Beira Rio com uma amarga derrota na estreia do Brasileirão 2024 após abrir o placar no jogo.

O JOGO


A partida começou com as duas equipes errando muitos passes e pouca eficiência na criação de jogadas. O primeiro lance de perigo chegou com Thiago Maia, que cabeceou em cobrança de escanteio para Marcos Felipe espalmar aos 17 minutos.


QUASE O PRIMEIRO DO INTER


O Colorado passou a controlar a partida e chegou pela esquerda com Lucca, que cruzou rasteiro para Borré, que quase cravou o seu primeiro gol pelo inter aos 22 minutos.


BAHIA QUASE ABRE O PLACAR


Aos 26 minutos, em bate rebate na defesa do Inter, Everton Ribeiro aproveitou a sobra e chutou colocado para fora, tirando tinta da trave de Rochet.


ESQUADRÃO COMEÇA A TOMAR AS AÇÕES


Jean Lucas arrancou pela direita e tabelou com Santiago Arias, que devolveu para o volante mandar uma bomba para Rochet espalmar para fora aos 26.


INTER CHEGA COM PERIGO NOVAMENTE
Thiago Maia avançou pelo meio e passou para Maurício, que encontrou Bustos na direita do ataque colorado. O argentino chutou uma bola forte e cruzada, quase abrindo o placar aos 32. 


SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começa com o Internacional melhor após fazer três substituições. Aos seis minutos, Wesley cruzou para Borré, que novamente perdeu a chance de marcar o primeiro gol, com uma cabeçada para a direita de Marcos Felipe.


MAURÍCIO QUASE FAZ GOLAÇO
Wanderson cruzou para dentro da área do Inter, Maurício aproveitou a sobra da zaga, deu um chapéu em Kanu e finalizou de voleio aos 20 minutos.


GOL DO BAHIA


Aos 24,  Biel avançou pela direita, rolou para Everton Ribeiro acionar Jean Lucas, o volante achou Biel, que limpou a defesa e mandou para as redes do goleiro Rochet.


GOL DO INTERNACIONAL


Não deu nem pra comemorar! Inter cobrou lateral pela esquerda, a bola passou pela defesa tricolor e parou em Maurício, que tocou para Wesley chutar por baixo das pernas de Marcos Felipe aos 26.


INTER FAZ O SEGUNDO


Bruno Henrique cobrou escanteio aos 37, a bola chegou no segundo pau e Fernando subiu mais alto que a defesa do Bahia e cravou o gol da virada para o Colorado.


FICHA TÉCNICA
Internacional 
2 x 1 Bahia
Campeonato Brasileiro – 1ª rodada
Local: 
Beira Rio, Porto Alegre (RS)
Data: 13/04/2024 (sábado)
Horário: 18h30
Transmissão: Premiere FC
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (Fifa/PE)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Luis Carlos de Franca Costa (RN)
Cartões amarelos: Maurício, Fernando, Bustos, Mercado, Alario (Internacional) / Jean Lucas, Everaldo (Bahia)
Gols: Wesley e Fernando (Internacional) / Biel (Bahia)
 
Internacional: 
Rochet; Bustos, Vitão, Fernando e Renê; Thiago Maia (Mercado), Bruno Gomes (Bruno Henrique), Maurício (Gustavo Prado) e Wanderson (Alario); Lucca (Wesley) e Borré. Técnico: Eduardo Coudet
 
Bahia: Marcos Felipe; Santi Arias, Victor Cuesta, Kanu e Juba; Jean Lucas, Caio Alexandre (Biel), Rezende e Everton Ribeiro (De Pena); Thaciano (Everaldo) e Oscar (Cauly). Técnico: Rogério Ceni

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here