Após as medidas tomadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o retorno do Campeonato Brasileiro, o Grêmio e o Internacional, que seguem se recuperando dos prejuízos devido às tragédias climáticas do Rio Grande do Sul, estudam possibilidades para a disputa do Gre-Nal, que acontece no próximo mês.
Conforme publicado pelo Globo Esporte, das possíveis alternativas seria disputar o grande clássico no Maracanã, no Rio de Janeiro. Além disso, a dupla gaúcha estuda compartilhar estruturas de estádio e dos centros de treinamentos em Porto Alegre.
Inicialmente, o primeiro Gre-Nal do Brasileirão estava marcado para 15 de junho, com mando de campo do Grêmio. Agora, a partida está agendada para o dia 23. Sendo assim, uma das propostas é disputar o grande clássico em campo neutro, o Maracanã é uma grande possibilidade.
Os mandatários do Grêmio e Internacional informaram os detalhes da possibilidade, e revelaram que, de fato, há uma proposta para que isso aconteça.
“Na verdade, tem uma proposta para isso (Gre-Nal no Maracanã) e estamos analisando porque passava pela reunião também”, disse o presidente do Grêmio, Alberto Guerra.
“No caso do Gre-Nal, é mando do Grêmio. Vai depender de como o Grêmio está imaginando isso para que a gente possa ter uma definição”, destacou o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos.