Durante o VI Fórum do Carnaval de Salvador que aconteceu na manhã desta quarta-feira (18), representantes dos poderes públicos e privados falaram sobre como será a festividade em 2025. O diretor da Central do Carnaval, Joaquim Nery, destacou a importância do diálogo entre eles para ter uma boa estrutura festiva.
“O carnaval ele tem uma dinâmica muito grande e a gente tá passando por fases dessa dinâmica, sempre foi assim, tá? E a estrutura do carnaval é sempre um equilíbrio entre o investimento do setor público e do setor privado”, afirmou ele.
Joaquim ainda destacou que é o investimento público que norteia o carnaval. “Esse investimento público que consegue dar equilíbrio à festa. Para onde a festa vai, quais os circuitos que tem mais ou menos atrações. Depende muito desse equilíbrio que quem consegue fazer é o setor público. Aí a gente fala de prefeitura de Salvador e governo do estado”, complementou.
Ao ser questionado sobre as expectativas e novidades para o próximo ano, ele revelou que a Central do Carnaval já está com mais de 50% de produtos lançados e com novidades nos ambientes.
“A gente já está com aproximadamente 60, 70% dos produtos lançados e sendo vendidos. Existem alguns camarotes novos, o camarote Glamour foi lançado a pouco tempo atrás e promete ser um camarote diferente, com muito espaço de pagode, samba, coisa desse tipo”, finalizou.
Fonte: Bnews