A contagem do público através do Reconhecimento Facial, Portais de Abordagem, ações de inteligência, distribuição das equipes de resgate e utilização do Sistema de Câmeras serão empregados pela Secretaria da Segurança Pública durante o evento de Natal, no Centro Histórico de Salvador (CHS). Detalhes do planejamento foram alinhados na tarde de quarta-feira (6), durante reunião no Centro de Operações e Inteligência (COI) da SSP.Detalhes do planejamento das Forças Policiais e de Bombeiros foram ajustados.
Liderado pelo subsecretário da SSP, Marcel de Oliveira, e pelo coordenador executivo da SSP, Olinto Marcelo, o encontro contou com a participação de representantes da Stelecom, SGTO, SIAP, Polícias Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros, do diretor da Diretoria de Serviços de Iluminação Pública (DSIP), Ângelo Magalhães, e do diretor de Segurança Urbana e Prevenção a Violência da Guarda Municipal de Salvador, Maurício Lima.
“Empregaremos toda a expertise das Forças da Segurança, com suporte da tecnologia, para garantirmos a tranquilidade no evento. No ano passado não tivemos ocorrência grave contra a vida e a nossa meta é ampliar o atendimento aos baianos e turistas, preservando sempre a vida”, ressaltou o subsecretário Marcel de Oliveira.
Fonte: ACORDA CIDADE