Palmeiras vence o Vasco com gol de Deyverson e é decacampeão brasileiro

0
471

O Palmeiras encerrou a espera neste domingo (25) e conquistou seu décimo título do Campeonato Brasileiro ao vencer o Vasco por 1 a 0 em São Januário, com gol de Deyverson, que saiu do banco para decidir a partida. Com o triunfo, o time de Felipão chega a 77 pontos e garante a taça com uma rodada de antecipação, já que não pode mais ser alcançado pelo Flamengo, que tem 72.

Em um jogo tenso, com poucos lances de perigo, o Palmeiras sofreu para criar jogadas e teve uma atuação abaixo de sua média. Mas brilhou a estrela de Deyverson, um dos símbolos da recuperação alviverde na temporada sob o comando de Felipão. O jogador que era vaiado pela própria torcida no primeiro semestre substituiu Borja no segundo tempo e decretou a conquista com um gol aos 26 minutos do segundo tempo.

O Palmeiras, agora, se isola ainda mais como o maior vencedor do Brasileirão, com dez troféus: 1960, 1967 (Taça Brasil), 1967 (Roberto Gomes Pedrosa), 1969, 1972, 1973, 1993, 1994, 2016 e 2018. Em segundo aparece o Santos, com oito títulos, seguido pelo Corinthians, com sete. O Verdão vai cumprir tabela na última rodada contra o Vitória, no Allianz Parque.

Já o Vasco parou nos 42 pontos e segue em situação de risco na briga contra o rebaixamento. A equipe carioca encerra sua participação no próximo domingo (2) diante do Ceará, fora de casa.

Em um jogo no qual o Palmeiras teve dificuldades para construir chances claras, brilhou a estrela do centroavante, que deu mais mobilidade ao ataque e acabou sendo o herói do título. Brigando muito na frente, Deyverson foi premiado com o gol decisivo aos 26 minutos do segundo tempo, recebendo passe de Willian e completando para as redes.

FICHA TÉCNICA

Vasco 0 x 1 Palmeiras

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25/11/2018
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta (PR)

Gol: Deyverson, aos 26 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Desábato e Leandro Castán (Vasco); Felipe Melo, Bruno Henrique, Gustavo Gómez e Deyverson (Palmeiras)
Cartão vermelho: Yago Pikachu (Vasco)

Vasco: Fernando Miguel; Luiz Gustavo, Werley, Leandro Castán e Henrique (Willian Maranhão); Desábato (Raul), Andrey e Thiago Galhardo; Yago Pikachu, Kelvin (Marrony) e Maxi López. Técnico: Alberto Valentim

Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima (Gustavo Scarpa); Willian (Jean), Dudu e Borja (Deyverson). Técnico: Luiz Felipe Scolari

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here